terça-feira, 17 de novembro de 2009

Até a Mila quer ir passear na casa do Marcos!


Fiquei uma semana fora, no Pantanal e, ao voltar, fui surpreendida pela repercussão da notícia sobre a excursão à casa do casal Marcos-Adriana. É bem verdade que ele está tentando sabotar o passeio, inclusive colocando a casa à mansão à venda ou levantando boatos sobre surtos de dengue na região. Mas nada disso desanimou os parentes e aparentados. Alguns, como a Elizeth, fizeram questão de postar a mesma mensagem duas vezes, garantindo presença. O Rogério abriu mão dos lucros, com o fretamento do ônibus. E por falar em abrir, gente que nunca tinha aparecido por esse blog resolveu dar as caras. Tá bombando, gente!

Para facilitar a ida das irmãs Elizeth, Beth e Loló, o João Lacerda providenciou um cachorro para a Tia Tuca e o Tio Quim. A chegada oficial do cão de guarda foi no dia 15. É a valente Clarita, filha de Mila e Tonico. A primeira é conhecidíssima, por andar sempre com a Nádia. Já o Tonico, pertence aoo Klebinho, companheiro da viajem de pescaria do pantanal!
Gente, fala sério. Será que a Clarita vai vingar com esses pais? De todas as formas, segundo o João, Mila demonstrou interesse em acompanhar a caravana na casa do Marcos!

Peço ajuda de alguém sobre a conveniência ou não de levar animais nesta excursão.

Enquanto não decidimos, desfrutem duas imagens do Pantanal. Na foto abaixo, o trio formado por Ângelo, Cássio e eu, discute como chegar mais rápido em Belo Horizonte de barco. Até lá.


domingo, 8 de novembro de 2009

Excursão na casa de Marcos, no feriado de dezembro

Há algum tempo Marcos Saldanha vinha convidando a todos para conhecerem a nova casa, desfrutarem da agradável piscina e da bela vista de Belo Horizonte. Por isso, motivados pelos insistentes convites, os primos, tios e agregados resolveram se organizar. Assim, foi marcada para o primeiro final de semana de dezembro a visita oficial da família à mansão de Marcos, Adriana, Felipe e Victor. E durante o recente encontro dos parentes, no sítio do Zé Lacerda, foi combinado:


A- Como chegar: Fretamento do ônibus de turismo do Rogério. Segundo o contrato, o ônibus vai primeiro em Mato Grosso do Sul, buscar Hermes, Vandirzinho e Rabelo (e quem mais confirmar), passa por Pitangui, Martinho Campos, Divinópolis e, finalmente, Belo Horizonte. Infelizmente o motorista não tem carteira internacional, por isso quem viver fora do Brasil deverá tomar o ônibus numa das cidades acima citadas.


B- O que levar: Todos devem levar roupa de cama e banho. Porém, Marcos e Adriana fazem questão de oferecer todas as refeições, inclusive a ceia de encerramento da visita. Mas como manda a tradição familiar, os convidados podem levar roscas, doces e algum agrado para os donos da casa.


C- Período da viagem: Chegada em Belo Horizonte no dia 05 de dezembro e partida no dia 08 – feriado. Assim, todos poderão participar dos festejos de Nossa Senhora. Na foto abaixo, vemos o grupo de Mato Grosso do Sul já se preparando para levar o andor da santa.


D- Custos: Depende do trecho. Favor consultar diretamente a Karla Lacerda – além de esposa do dono do ônibus, ela leva muito jeito para negociações.


E- Quem pode ir: Ao contrário da viagem a Buenos Aires só para mulheres, prevista para março, neste passeio todos poderão participar. Assim, ninguém ficará magoado. E será uma ótima oportunidade para combinar os últimos detalhes do primeiro passeio internacional das primas.

Marcos e Adriana, esperem por nós!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rumo a Buenos Aires

Seguem firmes os preparativos para ir a Buenos Aires. Quem? As primas Saldanha (por sangue, afinidade e casamentos).

Os casais Desirée-Euler e Márcia-Tadeu já fizeram viagens exploratórias para verificar as condições da cidade (fotos). E aprovaram o que viram. Inclusive o tango em El Viejo Almacén (foto). Também há lugares para as compras e muito mais para comidas e sorvetes (dizem os portelhos que é o melhor do mundo!).

Há notícias que todas estão empenhadas. A Nádia já aumentou a produção de bolsas, Karla remarcou os preços da loja, Márcia pegou umas causas extras e eu também vou fazer um bico na próxima semana... Para Adriana e Vavade haverá uma corrida especial na data da nossa visita! Também há bons programas para as tias. Quem mais se anima?

Recomendamos que se empenhem ao máximo para a viagem. Ainda não temos data. Mas já temos o local... e isso é o que importa. Para facilit, nós podemos ir pela CVC. Não é nenhum luxo... mas chegamos lá enquanto pagamos em suaves prestações.

Aviso:  alguns primos estão empenhados em destruir nossos sonhos...


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

50 anos do Kebler!

Pitangui está em festa neste final de semana com as comemorações oficiais dos 50 anos do Ilmo. Sr. Kleber Saldanha Lacerda.
Figura tradicional de nossa sociedade, filho de José Lacerda e de Maria José, Kleber começou a trabalhar ainda criança, entregando jornais, sob os olhos vigilantes do pai. Levantava-se de madrugada, inclusive aos sábados e domingos, para cumprir esta tarefa. Nas férias, os primos ajudavam-no e lembram-se com saudades desta época.
Meio calado, mas sempre bondoso e brincalhão, Keber conquista a todos com seu jeito. Mas Luciene que ganhou as chaves de seu coração. E deste amor nasceu Lucas.
Esta família, pequena no tamanho mas imensa no coração, acolhe aos amigos e primos neste final de semana, em Conceição do Pará, para celebrar os 50 anos. Com certeza haverá muita cantoria, história da pescaria no Pantanal, cerveja (mas quem beber, por favor não dirija!) – sempre com um bom tira-gosto feito na hora.
Também é certo que entre uma risada e outra, haverão lágrimas furtivas. São saudades da Maria José, que partiu sem esperar esta festa. Com certeza, tinha compromissos importantes no céu. Mas é certo que, desde o céu, ela abençoa Kleber e toda sua família.

Para terminar, nosso desejo que aos 50 anos bem vividos, Kébler já seja íntimo da Internet, tenha e-mail e consiga acessar nosso blog.  Afinal, ele precisa saber como é querido!

Vejam algumas mensagens abaixo e imagens do aniversariante em diferentes etapas de sua vida.

Kleber, 50 anos de vida certamente é uma vitória, uma grande conquista especialmente se pensarmos na quantidade de cerveja tomada ao longo deste período e, que, no seu caso, só deve ter trazido coisa boa, tá enxuto, bacana e bem na fita ao lado da Lu e do Luquinha, então, super parabéns e continue assim, grande abraço, Marcia e família.

Meu primo, Aprendi a subir ladeiras carregando jornal ao seu lado ainda pequeno... Que saudades... o simples nos faz feliz.. Um beijo e parabéns... Ângelo Paccelli

Kléber, Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes em teu coração. Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida de teu coração de amar a todos. Não pelas vezes que celebrastes aniversário, mas pelas 50 vezes que seu aniversário se tornou uma celebração de Vida!!! Parabéns, e muitas, muitas felicidades! Antonio e Bete








segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Estamos na Espanha!


Amigos,primos! Estamos na Espanha. Eu e Euler. Aqui, na hora de pegar o trem bala de Madrid para Sevilha. Além de matar vocês de inveja, queremos dizer que compartilhamos cada momento com todos. Espanha é sempre muito linda! Beijos. Depois escrevemos mais. Desiree
PS; Marcinha e Karla, torçam para piorar o tempo. Pois até agora só fez calor!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Extra! Extra!

A nossa rede segue aumentando! Chegou a Élida (Tio Nenê). Se vocês se lembram, a Maria Luci também está conosco. E se a família do Tito Nenê toda resolve se conectar a Banda Larga vai ser estreita para tanta gente! Mas daremos um jeitinho. Sempre cabe mais um!

Duro mesmo é conectar o povo que mora para os lados de Martinho Campos. Gente, já chegou luz elétrica por lá? Internet eu garanto que não. Mas para mostrar nossa torcida para que eles participem deste blog, a foto desta edição vai para a belíssima Isadora, filha do Hudson (Maria Conceição) que recebeu a crisma no último final de semana. Parabéns! Na foto ela aparece com seus padrinhos Edelweis e Renato. Pedimos orações para os padrinhos!!!!

Correspondentes do interior enviam notícias de Honduras, digo, Divinópolis: Na madrugada do último final de semana, Mila entrou em trabalho de parto. A Nádia passou a noite em claro com ela. O João, paizão, estava em Belo Horizonte, e acompanhava tudo pela câmera do computador. Depois de muitos gemidos (da Mila, bem entendido) nasceram três filhotes lindos e saudáveis. O chá de ração está marcado para o próximo mês. Parabéns ao casal!

Como participar do blog. Dicas úteis:

A pedidos, ensino mais uma vez como postar um comentário no blog. Basta clicar abaixo da notícia, onde se lê “Comentários”. Aparecerá um quadrinho “Faça um comentário”. Escreva ali sua mensagem. Se você tiver conta no Google coloque seu nome e senha e clique em “Publicar Comentário”. Se não tiver, marque na opção “Anônimo”, logo abaixo, e depois “Publicar Comentário”. Para ler as mensagens (sua e dos outros) o caminho é o mesmo. Todos os comentários aparecerão na coluna à esquerda.

A edição de hoje teve a colaboraçào da Vavade. Seja também um repórter! Suas notícias e fotos serão publicadas. E você ainda concorre a um final de semana na fazenda do Tio Nenê!

sábado, 26 de setembro de 2009

Gente nova na rede e no blog


Hoje é dia de festa: Luisa (foto), da Marcinha (Tia Tita), fez primeira comunhão! Nosso especial carinho para ela, com mil beijos de todos os primos e tios!
E é com grande alegria que a rede mundial de Internet celebra a entrada de Karla Lacerda e Nádia Assunção. Depois de muito relutarem, elas assumiram uma @ junto ao nome e agora podem ser encontradas por correio eletrônico. Mas aviso a todos para ter paciência. A última parente que entrou na rede foi a Loló e meses depois ainda se atrapalha para mandar um e-mail. Mas como estão contectadas, a Loló, a Nádia e a Karla agora também estão na lista no netos da Esther e, se derem conta, podem até postar um comentário no blog.... Pedimos ajuda dos filhos e sobrinhos para ajudá-las nesta tarefa. Pelo menos digam que conseguiram ler esta nota.
Outra pessoa que também entrou na lista da Esther foi a Maria Luci, esposa do Vicente (Tio Nenê). Sem bem-vinda!
Outra novidade: o Edilson foi para a Índia atrás da Maya. não se conformou com o fim da novela. Espero que dê notícias, com fotos e tudo, assim que voltar.
Devagar a nossa lista vai aumentando. E vamos animando uns aos outros. Trocando carinhos, receitas e, sobretudo, força. Espero que um dia inventem um jeito de falar com quem já está no céu... Aí vamos matar também as saudades daqueles que partiram tão cedo.
Mas chega de tristeza.
E para quem puder pegar um avião ainda hoje, vale participar dos festejos do níver da Fernanda, da Beth (Tia Tuca). Convidada eu não fui, mas como boa repórter tenho que dar as notícias... Felicidades também para a Fê!
Até a próxima.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estamos de luto. Mas há festa no céu.

Estamos de luto. Marido, filhos e netos, irmãos e sobrinhos, amigos.
Todos de luto. Perplexos, ainda não acreditamos que ela se foi.
Logo a Maria José, sempre disposta a ajudar. Fosse o primeiro banho do bebê, os cuidados com algum doente, um parto, ou a comida para quem chegasse fora de hora. Ela estava sempre pronta.
E era a mais animada para organizar festas, cozinhar, viajar e, entre uma coisa e outra, jogar um truquinho.
Como se isso fosse pouco, transbordava de carinhos com aqueles que a rodeavam. Sabia o aniversário de cada um de nós e ligava logo cedo para dar os parabéns.
Em meio a tanta dor, a pergunta que não cala: por que ela? Como Deus pode levar alguém tão importante para todos, que vai fazer tanta falta?
E como preencher este vazio que ficará?
São mistérios. Talvez nunca compreendamos.
Buscamos, então, o consolo da fé. Da certeza de que há uma outra vida. E de que Maria José está junto ao Pai.
Pela fé compreendemos que, se estamos de luto, o céu está em festa. Certamente tudo ficou mais animado por lá depois que ela chegou.
E os anjos devem estar radiantes com os doces que ela, é claro, já começou a preparar para o Natal.
A nós, que ficamos, resta um consolo: fomos abençoados. Desfrutamos da presença, dos carinhos e quitutes da Maria José. Que essas bênçãos nos inspirem a prosseguir, agora sem ela, pelos caminhos da vida.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Para celebrar a vida

Nestes dias em que todos nós estamos com os corações tão apertados, sempre em oração pedindo pela Tia Maria José, pensei em fazer-lhe uma homenagem: uma celebração à vida.
Ela, mais do que ninguém, sempre nos anima com sua alegre acolhida, as comidas, os cuidados que tem com cada um dos filhos e sobrinhos. Sem dúvida, um pouco do que somos devemos a ela. Por isso compartilho com vocês algumas fotos recentes que fiz. Somos nós, celebrando a vida. Em todas as fotos há muitos abraços e energia. Foi a forma que encontrei de mostrar o quanto gostamos e torcemos pela Tia Muzé!

























domingo, 29 de março de 2009

Marcos e Adriana inauguram nova residência

Os parentes, agregados e conhecidos estão convidados a desfrutar da nova residência do casal Marcos-Adriana. Além da vista belíssima, o morador (veja abaixo) sugere que haverá vinhos e quitutes para os visitantes se alegrarem. Visitas devem ser marcadas com D. Tita. Confiram a mensagem:

Olá Parentada! Estou aqui na minha nova casa, tomando um vinho com a Adrina em frente a minha lareira e vendo BH, de um lado com suas luzes piscando e do outro uma montanha ja adormecida.
Estamos cansados, mas muito muito felizes. É um sonho quase inacreditavel que conseguimos realizar. Faltam moveis, tv, computador e outras coisas mas tudo tá muito bom e ja estamos esperando que todos venham e curtam com a gente este lugar que é muito bacana.
É bom marcar com a D. Tita que esta responsavel pelo tour e não abre mão de acompanhar. De qualquer forma o endereço é a Av. Jose do Patrocinio Pontes 1290, Mangabeiras BH. (31) 3221-3314.
Abraços a todos. Marcos

terça-feira, 10 de março de 2009

Nos EUA, Obama e Elizabeth discutirão a crise e a festa

Com muitos votos na dianteira dos demais concorrentes, Elizabeth Silva foi eleita a coordenadora da festa de junho. Imediatamente ela nomeou sua irmã Eloisa Silva como primeira ministra. Apesar do nepotismo declarado, o eleitorado não reclamou.

Uma das razões desse silêncio conveniente é que Elizabeth já anunciou que tem um encontro marcado com Obama, nos Estados Unidos, em maio. Como se sabe, até agora poucos chefes de Estado foram recebidos pelo presidente recém-eleito. Mas, graças ao trabalho do assessor para assuntos aleatórios Edson Silva, a audiência está marcada.

Analistas concordam que o tema da conversa pode ter feito a diferença. Com tantas reuniões sobre crise e notícias ruins chegando sem parar, é sempre bom falar de festa. Ainda mais se for em Pitangui. Mas nem tudo está tranqüilo para a coordenadora Elizabeth Silva. Antes de organizar a festa e nomear a equipe, ela precisará enfrentar as suspeitas do marido por causa das denúncias feitas pelo engenheiro Marcos Saldanha. Rumores no Planalto falam de e-mails comprometedores e subfaturamento de contas.

Para livrar-se das denúncias, Elizabeth pode apoiar a ONG que está sendo montada por sua irmã Eloisa. Ou mesmo pedir ajuda ao primo Ângelo. Como se sabe, no Brasil, as ONGs sempre conseguem ajeitar suas contas.

No final tudo termina em pizza. Ou, no nosso caso, em biscoito de queijo.

Yes, we can!

terça-feira, 3 de março de 2009

Ainda o carnaval, relato do Marcos

Alô, alô. Bom passei o carnaval em Pitangui e foi bom demais.
As escolas de samba estavam um luxo e os trios eletricos descendo e subindo as ladeiras tava uma animaçao só.
O Kleber ganhou disparado de rei Momo e se engordar mais um pouco vai ser bi e ninguem tira o trono mais. Tive o aval da Timuzé para a festa do dia 13/06 no sitio. Acho que com poucos ajeitos e algum dinheiro dá pra fazer um encontro bacana. Mas alguem tem que iniciar as divisoes das tarefas se não fica só na vontade.

No sabado de carnaval estava indo para Divinopolis para a festa da tia Tuca e não consegui chegar por causa do transito. Em Joatuba eu desisti. Não imaginava que ia tanta gente para a festa da nossa tia do mingau. Parecia a descida para Santos.

Bom, de Pitangui, posso dizer que:- o cabelo da tia Muze ta crescendo muito e enrolado (não entendi)- a Karla não serviu nem agua na sua casa - o Ze Lacerda melhorou tanto que adicionou pinga no tratamento que esta fazendo - o tio nenem esta cedendo a vez de morrer pra outro irmão, ja que é o mais velho. - os organizadores principais do carnaval de Pitangui é o Rafael da Katia, o Cassio e os sobrinhos do Arnaldo.

Sera que deu certo? O Obama tem mais chance.
Vamos então organizar para o dia 13/06. Minha conta é a do Bradesco.
Marcos

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Muitas festas no início do ano

Conforme já noticiado, a galera Saldanha começou 2009 agitada. Com muitas festas e visitas. Aos poucos vamos mostrando as imagens que estão nos enviando. E, para começar (mesmo com fotografia, é difícil de acreditar): a recepção na casa da Karla, em janeiro. Logo depois, a festança na mansão da Tuca e Quim - em pleno clima de carnaval. A propósito: nessas e nas outras fotos, observem que algumas pessoas não faltam a huma festa.... Estão em todas... Observem ainda a expressão da Karla ao final da festa!


E no mês seguinte, na Tuca...




terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É carnaval... mas junho se aproxima


Boas novidades! A comissão organizadora da festa da família, que acontecerá em março, já está formada. E, acreditem ou não, todos se apresentaram voluntariamente! E para que nossos leitores conheçam esses abnegados, aqui vão as fotos dos candidatos. Reparem a animação do Marcos e da Desiree, o susto da Loló e o ar matreiro do Edson. Alguém mais se candidata?

Mas, a foto principal é da Tuca que fez 79 em pleno carnaval! Parabéns e muitas folias!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Encontro de março está marcado... para junho


Após muitas reuniões, e-mails e telefonemas, o encontro anual da família Saldanha, cuja previsão era para março, finalmente foi marcado. Será no dia 13 de junho! Convenhamos, uma data lindíssima! Dia de Santo Antônio. Logo será ótimo para comemorar as bodas do casal Lacerda. Também está perto do aniversário da Tita – e ela gentilmente poderá financiar a comida. Tudo bem baratinho: pipoca, quentão, cachorro quente e canjica. A programação incluirá quadrilha, festival de talentos, show de música e versos e, é claro, o Casório.
Por favor, marquem em suas agendas. Ainda não temos o local. A única certeza é que não será na Câmara Municipal de Pitangui. É que o local não tem estrutura para um baile. Ainda mais considerando-se os quilinhos extras da família.
Enquanto a grande festa não chega, aproveitem as comemorações do mês: hoje o tio Nenê comemora aniversário. No dia 21, em pleno carnaval, é a vez da Tia Tuca e no dia 28 da Tia Maria José. No mês de fevereiro também ficam mais velhos: Ângelo, Rosilda, Lu, Rafael etc etc. Ou seja, se organizando bem, dá para ir em uma festa a cada dia.
E só para lembrar como são boas as nossas festas, uma imagem de um encontro dos irmãos no aniversário de 70 anos da Tita. Ao centro, a saudosa Tia Lilia que, por sinal, também fazia anos em fevereiro.
EM TEMPO: A mudança de data foi definida pela Beatriz e por mim – usando as atribuições e poderes que nos foram conferidos pelos eleitores.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Depois de um longo silêncio, aqui estamos nós outra vez!

Saímos do ar depois dos comentários desaforados do Marcos Saldanha, que comparou a um abajur o chapéu que eu usei na minha viagem ao Pantanal.
Mas em janeiro estive em Minas. E ele pediu perdão de joelhos e seis leitores (isso mesmo: seis!) reclamaram da falta de notícias.
Assim, depois de alimentar-me dos casos, comidas e carinhos da família, nosso blog está no ar outra vez. Com a ressalva que o Marcos fica proibido de fazer comentários inadequados!
E enquanto não chegam as fotos, receitas e textos prometidos por muita gente, segue o balanço do ano passado e as perspectivas para 2009. Aceitamos sugestões para aprimorar a lista.


Alguns fatos que marcaram 2008
- Lançamento de Tecidos em Família
- Festival de Biscoito das Primas
- Pescaria dos primos e agregados com a chegada do Tio Rabelo de helicoptero
- As vitórias de Adriana e Edelweis nas corridas (e agora que a Elizeth também está correndo... aguardem mais medalhas!)
- Tiago inicia a carreira militar seguindo os passos do Tio Rabelo (ôps!)
- Recuperação da saúde dos enfermos
- Tio Quim desiste de procurar o martelo encima do telhado
- O almoço de comemoração das bodas de Maria José e Zé Lacerda (embora poucos tenham sido convidados) e os planos feitos na ocasião
- Baile de 15 anos da Fernanda (embora poucos também tenham sido convidados)
- Estréia do Pedro Ivo no teatro em New York
- Marília compra um super-apartamento
- Eloísa participa, com sua confecção, de uma feira internacional, entra na Internet e ainda por cima decide montar uma ONG
- Eleição do Obama (embora não esteja claro como isso se repercutirá na família)
Vejam algumas imagens:


Em 2009 já está a todo vapor e com muitos planos:
- Planos para um novo encontro da família em 08 de março (para saber quem leu o livro)
- Depois de 17 de casada, pela primeira vez Karla abre sua residência para uma festa em comemoração ao seu níver (fotos em breve)
- Festa de 90 anos do Tio Quim
- Comemoração dos 30 anos de Flávia, 50 anos do Euler, 40 anos da Marcinha
- Maria Célia promete o segundo Festival de Biscoito na inauguração de forno de lenha na sua casa em Contagem
- Adriana do Zé Maria supera as dificuldades e revela-se uma super empresária
- Rogério libera seu ônibus para as viagens da família (agendamento com a Karla) – mas só poderá viajar que for freguês da sorveteria do André e Fernanda
- Fernanda encontra um namorado que recebe total aprovação da família
- Passeio oficial das primas está sendo organizado. Falta decidir se irão de trem para Vitória ou de avião para New York
- Finalmente temos uma casa para visitar no alto das Mangabeiras – Marcos e Adriana fazem questão de receber a todos!