sábado, 15 de novembro de 2008

Meninas eu vi!


Em consideração às amigas que, como eu, não foram convidadas para a pescaria, viajei para o Pantanal na última semana. Passei alguns dias embarcada, peguei uma lancha (contra a vontade do Angelo) e fui verificar se os meninos tinham se comportado direitinho. As notícias são boas. A não ser por arrotos e puns fedidos, ninguém deixou má impressão. Até os peixes gostaram...




Hermes e Euler

Hermes e Euler tiveram uma importante função na pescaria: desgustadores das bebidas!



Imagens que valem mil palavras



As fotos tiradas por Marcos Saldanha registram os bons e maus momentos da pescaria.







Perfil psicológico dos pescadores

Conheçam sobre e vejam as fotos dos pescadores. Autoria: especialista Marcos Saldanha que, nas horas vagas, trabalha para o FBI traçando perfis.

Ângelo: virou meu ídolo. Alem de mandar pra xuxu, é quase inacreditável que é filho do Rabelo. Recebeu a todos com sobra de simpatia e paciência. E ainda teve que suportar a turma toda na sua casa, mesmo depois da escorregada de alguém chamando a sua atual mulher (Marcia) de a “Sétima” e também de outros a chamando de Marta. Foi duro.

Edson: É o mentor intelectual e financeiro do programa. Sem ele nada aconteceria. Entretanto como pescador quase foi para a segunda divisão. Se comportou muito bem mas falhou entregando os biscoitos de Pitangui pouco a pouco. Mas teve outro grande mérito. O mundo quebrando e ele não se abalou. A presença do Kassio e do Vandizinho dando conselhos financeiros evitou seu suicídio.

Edilson: Este mesmo pescando pouco não parava de rir. Também só fumava charuto cubano, bebia whisky escocês, o Breno seu filho resolveu trabalhar e assumir os famosos negócios do pai e ainda achou o Hermes que acreditava no que ele falava. Era só alegria.

Klebinho: Este foi sem duvida o filosofo de peso da turma. E que peso. Sua historias fazem a gente refletir muito porque nunca têm muito sentido e normalmente não significam nada. Me ensinou a pescar e eu pesquei mais do que ele. Acho que ele já está no fim de carreira. O ponto alto de sua participação foi ter provocado uma certa atração em um fazendeiro amigo do Ângelo que não deixou o Klebinho em paz.

Arnaldo: Calou a boca de muita gente que acha ele um cara difícil. Conversou, cantou, cozinhou e até bebeu. Ele perto do Tadeu e do Hermes é um Ghandi.

Rogério: Ficou tão preocupado com o Tadeu que nem pescar direito ele conseguiu. Pescou quase nada. Mas teve uma atitude heróica de dormir só de cueca para que pernilongos o mordessem e não o Tadeu, que já dormia de calça jeans e manga comprida. Recomendações dadas pela Karla e ele obedeceu direitinho.

Jose Maria: O nosso tocador de violão tava nas nuvens. Pena que tava com o escapamento solto e provocou um mau cheiro na chalana que o Pantanal vai custar a recuperar.

Kleber: O nosso Tiú pedia pra beliscar pra vê se ele tava vivo. Achava que tava no céu. Não fez esforço nenhum, comia tudo que pedia, bebia o que tinha sem ninguém chamar sua atenção. Acordava as 5:00hs todo dia achando que tinha que entregar jornal (força do habito de 49 anos). Deve voltar um pouco mais ousado já que quando a gente pescava ele aumentava sua cultura na chalana vendo filme pornô.

Kassio: Este foi a trabalho. Como estava em plena campanha, foi ao Pantanal para estudar o impacto do alcoolismo sobre o meio ambiente. Ficou bêbado todos os dias mas parece que a cidade de Pitangui não entendeu seu espírito civil e não o elegeu.
Em compensação pescou o maior peixe da turma, não pagou absolutamente nada no passeio e dizem que voltou com dólares pra tentar na próxima eleição.


Segue depois o comportamento do Hermes; Vandizinho; Euler, Tadeu, Ronaldo e Marcos.