domingo, 9 de outubro de 2011

Belezas que fazem a diferença

Muitas vezes é preciso sair do Brasil para se dar conta das belezas que temos.
Aposto que você já ouviu algo parecido. Pois, deculpe pois a falta de criatividade.
Mas, chegando na Europa, com tanta história, arte, cultura, etc, convenço-me que é pura verdade. Principalmente quando falamos das mulheres brasileiras.
E, mais ainda, quando falamos das mulheres da família Saldanha.
Pois este domingo brindo a todos vocês com algumas imagens dessas belezas.
Para evitar assédios, não é possível identificar quem é quem.
Mas quem descobrir a dona dos atributos ganha... uma viagem para Barcelona.
Espero respostas!


























domingo, 14 de agosto de 2011

Oração da viagem


Antes de toda viagem, Maria José e José Lacerda costumavam pedir a proteção de Nossa Senhora. Compartilho com vocês a bela oração.
É uma homenagem a todos os pais, neste domingo.
 E às vésperas de minha partida para Barcelona, é também a minha prece.
Aproveitem para ver algumas imagens da nossa fogueira relizada em Pitangui.

ORAÇAO POR UMA BOA VIAGEM

Virgem santa e mãe dulcíssima

Que invocamos sob o título de N. Sra da Boa Viagem

Nós nos entregamos a vós na hora de começar a nossa jornada.

Vós conheceis os perigos a que estamos expostos,

a incerteza da viagem e a alegria do regresso

Sejais nós sempre nossa guia, nosso amparo e nosso conforto

Vós também que nos dias de vossa vida terrena

experimentastes a canseira

das longas viagens pelas estradas da Palestina,

pelo deserto escandante do Egito,

movida tão somente pela vontade de Deus,

confiadamente nesse recorrida,

pela vossa fé e pelo vosso amor.

 

Fazei também que possamos imitar vosso exemplo luminoso

A fim de que a nossa viagem se realize

com serenidade e com ordem,

seja segura e tranquila,

llivrando-nos dos perigos da alma e do corpo.

 

Guia-nos assim como uma mãe guia seus filhos

Assisti aos que trabalham ao longo das estradas

em serviço pesado e monótono.

Guia-nos também pelos passeios e diversões

A fim de que sejam para nós

motivo de instruçáo, alívio do espírito e revigoramento do corpo

 

E porque nossa vida é uma viagem em demanda do céu

Guiai os nosso passos no caminho da paz.

E conduza-nos um dia à meta final desejada

onde, unido a vós, convosco gozaaremos da glória de Deus.

 

O doce mãe nossa, senhora da Boa Viagem,

 juntamente com Jesus vossa filho, Senhor Nosso,

Amém.

 

 


 



 

sábado, 16 de julho de 2011

Adeus ao viajante Quim


Chega uma hora que é preciso dizer adeus aos que amamos. Sempre doi. 
Às vezes é uma dor de indignação, quase revolta com a partida antes da hora. 
Outras vezes é uma dor mansa, que vem acompanhada de um sorriso de lembranças. 

Lembranças e certezas de  que o tempo esgotou-se, mas foi plenamente vivido.

Assim sentimos a morte do Quim Ferreira. Com tristeza, mas também com ternura e admiração. Viveu bem! Animou e inspirou todos que conviveram com ele.
Celebrou a vida e dignificou a morte!
As imagens abaixo alegram nossos olhos. O mais importante, porém, não está à vista, mas em nosso coração.






sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tita comemora seu níver em grande estilo

Foi um sucesso a celebração do aniversário da Tia Tita com convidados de todo o Brasil: Belo Horizonte, Corumbá, São Paulo, Divinópolis, Contagem, Vitória e até Pitangui enviou seus representantes: a família Lacerda!

Não se sabe ainda se a presença de tanta gente foi por amor à aniversariante ou por curiosidade em conhecer a casa do Marcos e Adriana. Depois de muitos pedidos, orações e abaixo-assinados o adorável casal finalmente abriu as portas para receber a família Saldanha.

E, eles foram impecáveis. Aguentaram com muita elegância todas as reclamações sobre a falta de elevador, o cardápio, a proibição para entrar na piscina, a duração de apenas um dia da festa etc. etc. Mas todos ficaram contentes, especialmente...
- As 250 pessoas que ganharam cobertores doados pelos convidados;
- A Tita, pela chance de passar a mão na perna de um rapaz bonito (o tocador de violão)  - foto abaixo ;
- O dito tocador que trabalhou pouco porque todos se achavam no direito de pegar o microfone e arriscar uma música;
- As novas fotógrafas da família, que deram um show à parte com suas roupas escandalosas;
- E os convidados que adoraram a festa.

É certo que também houve momentos de tristeza, pelas saudades dos ausentes, especialmente o Tio Quim recém-falecido.  Mas foi alegria e as brincadeiras que marcaram o encontro. Algumas delas:


 - A iniciativa do Ângelo em partilhar o seu lanche da Tam com os esfomeados presentes;

- A decisão do Marco em vender a casa o mais rápido possível, para que ninguém pense em visita-lo novamente;
- A marcação das próximas festas (todas na casa do Marcos e Adriana) ;
- A entrada do Eike Bastista na família.

E foi assim, entre comidas, bebidas, lágrimas, risadas, músicas, danças e flashs que celebramos mais um ano bem vivido da Tia Tita. Ao final da tarde, os que ainda não haviam partido fizeram uma roda para cantar mais um pouco. É certo que não havia uma fogueira no meio da roda (e sim um aquecedor elétrico). Também não era o sítio de Cardosos nem o quintal de Divinópolis (mas a Praça do Papa).

Não importa. Nessas últimas canções, o sentimento que nos unia era o de sempre: lembranças e gratidão pelas histórias e personagens passados; esperança e alegria pelas histórias e personagens que ainda estão por vir. Parabéns Tia Tita. Obrigada Marcos e Adriana por permitir este encontro. Até julho, em Pitangui.


Comemorou-se nesta data:
-  Abertura da temporada de festa na Praça do Papa
- A contratação de duas novas fotógrafas para registrar os eventos e alimentar o blog
- O nascimento do filho do Lucas
- A formatura Dani e sua mudança para o Rio com a família
-  A vinda de todos os filhos da Tia Mzé
- A ação que Marcos e Edilson moveram contra o Kleber pela exploração de trabalho infantil (no caso, do marquinhos e do Edilsinho)
- A entrada do Eike Batista para a família
- A nova partida de truco que finalmente começou no céu: Quim e Muzé contra Toni e Edmar. O juiz é a tia Lilia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mandem notícias!

A Bárbara tem razão! 
Nunca se viu site mais desatualizado! Parece que nada anda acontecendo! Gente entrando na faculdade, se formando, viajando prá lá e prá cá, ganhando dinheiro, perdendo...                   
Tem até blog novo na família.
Então, aproveite o feriado e se atualize:


RECLAMAÇÃO E PEDIDO DA BÁRBARA
Esse é com certeza o blog mais desatualizado do mundo... rsrsrsrs
Os ultimos anos não foram facil para ninguem.... mas muitas coisas boas aconteceram...
Eu me formei, a Fefe também (na segunda faculdade).... e agora esta ralando para passar no exame da OAB.... Ana Clara e Pedro se formam esse ano.... mestrado e faculdade.... Meu irmãozinho.... rs.... esta estudando bastante e começou a fazer estagio na Citroen.... Aninha.... nossa priminha.... levou um susto no final do ano... rsrsrs.... mas passou em tudo! PARABENS aos meninos de Pitangui... que passaram no vestibular.... e ao mais novo papai da familia Lucas....
Quero fazer um pedido a todos... Tios... Tias.... primos.... primas... Postem noticias no blog.... por favor!!!!!
Vou pra India em 10 dias.... e como só volto ano que vem.... quero me manter informada!!!!
Bárbara! bjossss

PARABÉNS ANÔNIMA NO BLOG
Boa noite bonito página , gostei muito, talvez poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Andrei, e assim como tu escrevo na internet se bem que o tema principal domeu blogue é muito diferente de este....  Eu estudo blogs de poker sobre bónus grátis sem teres de por do teu bolso...... Apreciei bastante o que vi escrito! 

 BLOG CONCORRENTE
Nádia Assunção montou um blog para divulgar seu trabalho. Parabéns. Para ver e comprar (aceitam-se todos os cartões de créditos, cheques pré-datados e trocas em geral) Acesse: obraprimabolsas.blogspot.com

TAREFA DE PÁSCOA: Mandem notícias

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!



Queridos primos(as), tios(as), amigos(as).  Este deve ser o blog mais desatualizado do mundo. Ou, pelo menos de Pitangui. 
Mas, mesmo não havendo postagens novas, as coisas continuam acontecendo. 
Tem gente passando no vestibular (parabéns a Joaquim, Arnaldo e Rogério! O investimento valeu a pena!).
Tem gente fazendo intercâmbio nos States (a Nádia tá toda prosa), tem gente vindo dos States para cá (puxa Beth, você devia ter organizado um festa de recepção).  Outros estão de trabalho novo (Márcia, segundo a tradição, o primeiro salário v. divide com a família!)
Bom, essas são as notícias que chegaram até mim. Quem quiser que conte outras!  
E 2010 vai terminando. Com algumas tristezas mas também com esperanças renovadas.
Para ilustrar a força da vida nada melhor que uma árvore. Não uma ávore qualquer, mas  a nossa árvore, que continua dando muitos frutos. E com imenso carinho e saudade compartilhamos com todos vocês o lindo texto  de Renato, numa homenagem a Tia José. Bom ano novo! Ótimos frutos para todos nós...
 
                                             Maria José Saldanha Lacerda 
Minha querida e eterna Vovó Maria.
Eu jamais imaginaria um futuro sem você, nem nos meus piores pesadelos isso passava pela minha cabeça. E agora isso se tornou real, você esta mais distante a cada dia que passa a saudade aumenta mais, penso em você, lembro dos sues gestos, lembro das suas palavras, sinto tanta sua falta do seu carinho vovó...
      Ahh...como era bom pode deitar com você depois que eu almoçava, como era bom chegar da aula e te ver rezando na sua cadeirinha de balanço e eu sem fazer barulho chegava por traz de você e te assustava e dizia: “- Benção vovó”. E você com um enorme sorriso dizia: “-Uai neguinho, é você que tá aqui? Chegou caladinho e eu nem vi...”
       Como eu queria ter te dado mais um abraço. E se eu soubesse que seria o ultimo, acho que não te soltaria nunca. Eu não te vejo agora, mas imagino suas expressões, sua voz, seu cheiro. E o amor que você me deu me faz sonhar com seu carinho.
      Eu acho que contei isso pra poucas pessoas, mas um dia sonhei com a senhora.  Vovó, sonhei que cheguei na sua casa e te vi, toda sorridente conversando com todo mundo, do jeito que a senhora fazia mesmo. Fiquei tão feliz!
       Não consigo ficar sem pensar em você, um dia se quer. De vez em quando cai uma lágrima, dá um aperto no coração. Que saudade vovó...
      Hoje completa um ano na sua ausência e amanhã como a senhora sabe, é aniversário da minha irmã. Olhe por ela e não deixe que nenhum mal lhe aconteça.
      Quero que saiba, vovó, que sempre te amei e sempre vou te amar, até o dia que Deus me levar ao seu encontro. O tempo que passei com a senhora nunca vou esquecer. E agora, no lugar de um beijo, deixo meu coração, porque aqui dentro você estará para sempre...
“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristeza vou viver
Aquele adeus não pôde dar
Você marcou a minha vida
Viveu, morreu na minha história”

Renato Lacerda Megali         07/09/2010

 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ele não tem e-mail, nem seguidores no Twitter. Mas está na rede!

De quem estamos falando? De José Torres Lacerda. Ou tio Zé, para os sobrinhos.
Pois não é que ele foi homenageado no blog http://www.daquidepitangui.blogspot.com/.
Aliás, embora Lacerda não tenha e-mail nem Twitter, ele tem sim muitos seguidores: seus amigos, parentes ou simples admiradores.

Ficamos, sim, um pouco enciumados porque outro blog teve esta idéia primeiro que nós. Mas aplaudimos a iniciativa. Na postagem eles contaram como Lacerda, desde criança, foi um empreendedor. Trabalhou muito, montou seu negócio, hoje dirigido pelos filhos. Mas sempre encontrou tempo para dedicar-se a sua cidade querida, Pitangui. Foi político, animador da barraquinha, Jesus Cristo na Semana Santa, presidente do Clube, locutor oficial de tantos eventos...

E, além disso, sempre dedicou-se à família. Não apenas aos filhos, mas também aos 537 sobrinhos (de acordo com o último censo) que sempre encheram sua casa e seu sítio em Cardosos.

É verdade que, em Sua sabedoria infinita, Deus presenteou-lhe com um anjo: Maria José. Enquanto esteve entre nós, ela foi a companheira sempre animada, de todas as horas. Agora, lá do céu, ela é a inspiração de Zé Lacerda, para que ele siga sendo esta pessoa tão incrível.

Nós, filhos e sobrinhos, mais que reconhecer sua importância, queremos agradecer-lhe. Levaremos sempre em nosso coração o seu olhar cuidadoso que nos acolhia, da janela de seu quarto, depois das noitadas em Pitangui. Levamos, também, a generosidade com que nos recebia a cada dia, a cada férias. E sua dedicação de esposo e pai amoroso segue-nos inspirando-nos. Essas lições e outras tantas que nos marcaram profundamente queremos também ensinar aos nossos filhos.

Na homenagem ao Zé Lacerda, nos sentimos também homenageados. Porque somos seus filhos, amigos e sobrinhos e podemos compartilhar bem de perto desta vida tão incrível.

Assinam esta mensagem cunhados, filhos, netos, sobrinhos. Da antiga e da nova geração. Para mostrar nossa alegria em partilhar nossa vida com Lacerda, selecionei alguns registros nossos (com os mais bonitos, é claro).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Marcos acaba de descobrir que além do Lula e do Mick Jagger, o Edson é um tremendo pé-frio. Ele foi ver o jogo do Galo, em BH, e o time perdeu. Foi para a África ver o Brasil e... deixa prá lá. Nem é bom lembrar.

Dica da Semana: Da Elizeth sugere que as donas e os donos de casa comprem o livro:“Nunca mais pergunte o que fazer para o almoço".Autoras - Maria Alice Bittencourt\Vânia Monteiro Vivalva - Editora – L.G.E Editora