terça-feira, 17 de novembro de 2009

Até a Mila quer ir passear na casa do Marcos!


Fiquei uma semana fora, no Pantanal e, ao voltar, fui surpreendida pela repercussão da notícia sobre a excursão à casa do casal Marcos-Adriana. É bem verdade que ele está tentando sabotar o passeio, inclusive colocando a casa à mansão à venda ou levantando boatos sobre surtos de dengue na região. Mas nada disso desanimou os parentes e aparentados. Alguns, como a Elizeth, fizeram questão de postar a mesma mensagem duas vezes, garantindo presença. O Rogério abriu mão dos lucros, com o fretamento do ônibus. E por falar em abrir, gente que nunca tinha aparecido por esse blog resolveu dar as caras. Tá bombando, gente!

Para facilitar a ida das irmãs Elizeth, Beth e Loló, o João Lacerda providenciou um cachorro para a Tia Tuca e o Tio Quim. A chegada oficial do cão de guarda foi no dia 15. É a valente Clarita, filha de Mila e Tonico. A primeira é conhecidíssima, por andar sempre com a Nádia. Já o Tonico, pertence aoo Klebinho, companheiro da viajem de pescaria do pantanal!
Gente, fala sério. Será que a Clarita vai vingar com esses pais? De todas as formas, segundo o João, Mila demonstrou interesse em acompanhar a caravana na casa do Marcos!

Peço ajuda de alguém sobre a conveniência ou não de levar animais nesta excursão.

Enquanto não decidimos, desfrutem duas imagens do Pantanal. Na foto abaixo, o trio formado por Ângelo, Cássio e eu, discute como chegar mais rápido em Belo Horizonte de barco. Até lá.


domingo, 8 de novembro de 2009

Excursão na casa de Marcos, no feriado de dezembro

Há algum tempo Marcos Saldanha vinha convidando a todos para conhecerem a nova casa, desfrutarem da agradável piscina e da bela vista de Belo Horizonte. Por isso, motivados pelos insistentes convites, os primos, tios e agregados resolveram se organizar. Assim, foi marcada para o primeiro final de semana de dezembro a visita oficial da família à mansão de Marcos, Adriana, Felipe e Victor. E durante o recente encontro dos parentes, no sítio do Zé Lacerda, foi combinado:


A- Como chegar: Fretamento do ônibus de turismo do Rogério. Segundo o contrato, o ônibus vai primeiro em Mato Grosso do Sul, buscar Hermes, Vandirzinho e Rabelo (e quem mais confirmar), passa por Pitangui, Martinho Campos, Divinópolis e, finalmente, Belo Horizonte. Infelizmente o motorista não tem carteira internacional, por isso quem viver fora do Brasil deverá tomar o ônibus numa das cidades acima citadas.


B- O que levar: Todos devem levar roupa de cama e banho. Porém, Marcos e Adriana fazem questão de oferecer todas as refeições, inclusive a ceia de encerramento da visita. Mas como manda a tradição familiar, os convidados podem levar roscas, doces e algum agrado para os donos da casa.


C- Período da viagem: Chegada em Belo Horizonte no dia 05 de dezembro e partida no dia 08 – feriado. Assim, todos poderão participar dos festejos de Nossa Senhora. Na foto abaixo, vemos o grupo de Mato Grosso do Sul já se preparando para levar o andor da santa.


D- Custos: Depende do trecho. Favor consultar diretamente a Karla Lacerda – além de esposa do dono do ônibus, ela leva muito jeito para negociações.


E- Quem pode ir: Ao contrário da viagem a Buenos Aires só para mulheres, prevista para março, neste passeio todos poderão participar. Assim, ninguém ficará magoado. E será uma ótima oportunidade para combinar os últimos detalhes do primeiro passeio internacional das primas.

Marcos e Adriana, esperem por nós!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rumo a Buenos Aires

Seguem firmes os preparativos para ir a Buenos Aires. Quem? As primas Saldanha (por sangue, afinidade e casamentos).

Os casais Desirée-Euler e Márcia-Tadeu já fizeram viagens exploratórias para verificar as condições da cidade (fotos). E aprovaram o que viram. Inclusive o tango em El Viejo Almacén (foto). Também há lugares para as compras e muito mais para comidas e sorvetes (dizem os portelhos que é o melhor do mundo!).

Há notícias que todas estão empenhadas. A Nádia já aumentou a produção de bolsas, Karla remarcou os preços da loja, Márcia pegou umas causas extras e eu também vou fazer um bico na próxima semana... Para Adriana e Vavade haverá uma corrida especial na data da nossa visita! Também há bons programas para as tias. Quem mais se anima?

Recomendamos que se empenhem ao máximo para a viagem. Ainda não temos data. Mas já temos o local... e isso é o que importa. Para facilit, nós podemos ir pela CVC. Não é nenhum luxo... mas chegamos lá enquanto pagamos em suaves prestações.

Aviso:  alguns primos estão empenhados em destruir nossos sonhos...