Antes de toda viagem, Maria José e José Lacerda costumavam pedir a proteção de Nossa Senhora. Compartilho com vocês a bela oração.
É uma homenagem a todos os pais, neste domingo.
E às vésperas de minha partida para Barcelona, é também a minha prece.
Aproveitem para ver algumas imagens da nossa fogueira relizada em Pitangui.
ORAÇAO POR UMA BOA VIAGEM
Virgem santa e mãe dulcíssima
Que invocamos sob o título de N. Sra da Boa Viagem
Nós nos entregamos a vós na hora de começar a nossa jornada.
Vós conheceis os perigos a que estamos expostos,
a incerteza da viagem e a alegria do regresso
Sejais nós sempre nossa guia, nosso amparo e nosso conforto
Vós também que nos dias de vossa vida terrena
experimentastes a canseira
das longas viagens pelas estradas da Palestina,
pelo deserto escandante do Egito,
movida tão somente pela vontade de Deus,
confiadamente nesse recorrida,
pela vossa fé e pelo vosso amor.
Fazei também que possamos imitar vosso exemplo luminoso
A fim de que a nossa viagem se realize
com serenidade e com ordem,
seja segura e tranquila,
llivrando-nos dos perigos da alma e do corpo.
Guia-nos assim como uma mãe guia seus filhos
Assisti aos que trabalham ao longo das estradas
em serviço pesado e monótono.
Guia-nos também pelos passeios e diversões
A fim de que sejam para nós
motivo de instruçáo, alívio do espírito e revigoramento do corpo
E porque nossa vida é uma viagem em demanda do céu
Guiai os nosso passos no caminho da paz.
E conduza-nos um dia à meta final desejada
onde, unido a vós, convosco gozaaremos da glória de Deus.
O doce mãe nossa, senhora da Boa Viagem,
juntamente com Jesus vossa filho, Senhor Nosso,
Amém.