domingo, 14 de agosto de 2011

Oração da viagem


Antes de toda viagem, Maria José e José Lacerda costumavam pedir a proteção de Nossa Senhora. Compartilho com vocês a bela oração.
É uma homenagem a todos os pais, neste domingo.
 E às vésperas de minha partida para Barcelona, é também a minha prece.
Aproveitem para ver algumas imagens da nossa fogueira relizada em Pitangui.

ORAÇAO POR UMA BOA VIAGEM

Virgem santa e mãe dulcíssima

Que invocamos sob o título de N. Sra da Boa Viagem

Nós nos entregamos a vós na hora de começar a nossa jornada.

Vós conheceis os perigos a que estamos expostos,

a incerteza da viagem e a alegria do regresso

Sejais nós sempre nossa guia, nosso amparo e nosso conforto

Vós também que nos dias de vossa vida terrena

experimentastes a canseira

das longas viagens pelas estradas da Palestina,

pelo deserto escandante do Egito,

movida tão somente pela vontade de Deus,

confiadamente nesse recorrida,

pela vossa fé e pelo vosso amor.

 

Fazei também que possamos imitar vosso exemplo luminoso

A fim de que a nossa viagem se realize

com serenidade e com ordem,

seja segura e tranquila,

llivrando-nos dos perigos da alma e do corpo.

 

Guia-nos assim como uma mãe guia seus filhos

Assisti aos que trabalham ao longo das estradas

em serviço pesado e monótono.

Guia-nos também pelos passeios e diversões

A fim de que sejam para nós

motivo de instruçáo, alívio do espírito e revigoramento do corpo

 

E porque nossa vida é uma viagem em demanda do céu

Guiai os nosso passos no caminho da paz.

E conduza-nos um dia à meta final desejada

onde, unido a vós, convosco gozaaremos da glória de Deus.

 

O doce mãe nossa, senhora da Boa Viagem,

 juntamente com Jesus vossa filho, Senhor Nosso,

Amém.