terça-feira, 29 de setembro de 2009

Extra! Extra!

A nossa rede segue aumentando! Chegou a Élida (Tio Nenê). Se vocês se lembram, a Maria Luci também está conosco. E se a família do Tito Nenê toda resolve se conectar a Banda Larga vai ser estreita para tanta gente! Mas daremos um jeitinho. Sempre cabe mais um!

Duro mesmo é conectar o povo que mora para os lados de Martinho Campos. Gente, já chegou luz elétrica por lá? Internet eu garanto que não. Mas para mostrar nossa torcida para que eles participem deste blog, a foto desta edição vai para a belíssima Isadora, filha do Hudson (Maria Conceição) que recebeu a crisma no último final de semana. Parabéns! Na foto ela aparece com seus padrinhos Edelweis e Renato. Pedimos orações para os padrinhos!!!!

Correspondentes do interior enviam notícias de Honduras, digo, Divinópolis: Na madrugada do último final de semana, Mila entrou em trabalho de parto. A Nádia passou a noite em claro com ela. O João, paizão, estava em Belo Horizonte, e acompanhava tudo pela câmera do computador. Depois de muitos gemidos (da Mila, bem entendido) nasceram três filhotes lindos e saudáveis. O chá de ração está marcado para o próximo mês. Parabéns ao casal!

Como participar do blog. Dicas úteis:

A pedidos, ensino mais uma vez como postar um comentário no blog. Basta clicar abaixo da notícia, onde se lê “Comentários”. Aparecerá um quadrinho “Faça um comentário”. Escreva ali sua mensagem. Se você tiver conta no Google coloque seu nome e senha e clique em “Publicar Comentário”. Se não tiver, marque na opção “Anônimo”, logo abaixo, e depois “Publicar Comentário”. Para ler as mensagens (sua e dos outros) o caminho é o mesmo. Todos os comentários aparecerão na coluna à esquerda.

A edição de hoje teve a colaboraçào da Vavade. Seja também um repórter! Suas notícias e fotos serão publicadas. E você ainda concorre a um final de semana na fazenda do Tio Nenê!

sábado, 26 de setembro de 2009

Gente nova na rede e no blog


Hoje é dia de festa: Luisa (foto), da Marcinha (Tia Tita), fez primeira comunhão! Nosso especial carinho para ela, com mil beijos de todos os primos e tios!
E é com grande alegria que a rede mundial de Internet celebra a entrada de Karla Lacerda e Nádia Assunção. Depois de muito relutarem, elas assumiram uma @ junto ao nome e agora podem ser encontradas por correio eletrônico. Mas aviso a todos para ter paciência. A última parente que entrou na rede foi a Loló e meses depois ainda se atrapalha para mandar um e-mail. Mas como estão contectadas, a Loló, a Nádia e a Karla agora também estão na lista no netos da Esther e, se derem conta, podem até postar um comentário no blog.... Pedimos ajuda dos filhos e sobrinhos para ajudá-las nesta tarefa. Pelo menos digam que conseguiram ler esta nota.
Outra pessoa que também entrou na lista da Esther foi a Maria Luci, esposa do Vicente (Tio Nenê). Sem bem-vinda!
Outra novidade: o Edilson foi para a Índia atrás da Maya. não se conformou com o fim da novela. Espero que dê notícias, com fotos e tudo, assim que voltar.
Devagar a nossa lista vai aumentando. E vamos animando uns aos outros. Trocando carinhos, receitas e, sobretudo, força. Espero que um dia inventem um jeito de falar com quem já está no céu... Aí vamos matar também as saudades daqueles que partiram tão cedo.
Mas chega de tristeza.
E para quem puder pegar um avião ainda hoje, vale participar dos festejos do níver da Fernanda, da Beth (Tia Tuca). Convidada eu não fui, mas como boa repórter tenho que dar as notícias... Felicidades também para a Fê!
Até a próxima.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estamos de luto. Mas há festa no céu.

Estamos de luto. Marido, filhos e netos, irmãos e sobrinhos, amigos.
Todos de luto. Perplexos, ainda não acreditamos que ela se foi.
Logo a Maria José, sempre disposta a ajudar. Fosse o primeiro banho do bebê, os cuidados com algum doente, um parto, ou a comida para quem chegasse fora de hora. Ela estava sempre pronta.
E era a mais animada para organizar festas, cozinhar, viajar e, entre uma coisa e outra, jogar um truquinho.
Como se isso fosse pouco, transbordava de carinhos com aqueles que a rodeavam. Sabia o aniversário de cada um de nós e ligava logo cedo para dar os parabéns.
Em meio a tanta dor, a pergunta que não cala: por que ela? Como Deus pode levar alguém tão importante para todos, que vai fazer tanta falta?
E como preencher este vazio que ficará?
São mistérios. Talvez nunca compreendamos.
Buscamos, então, o consolo da fé. Da certeza de que há uma outra vida. E de que Maria José está junto ao Pai.
Pela fé compreendemos que, se estamos de luto, o céu está em festa. Certamente tudo ficou mais animado por lá depois que ela chegou.
E os anjos devem estar radiantes com os doces que ela, é claro, já começou a preparar para o Natal.
A nós, que ficamos, resta um consolo: fomos abençoados. Desfrutamos da presença, dos carinhos e quitutes da Maria José. Que essas bênçãos nos inspirem a prosseguir, agora sem ela, pelos caminhos da vida.