domingo, 9 de outubro de 2011

Belezas que fazem a diferença

Muitas vezes é preciso sair do Brasil para se dar conta das belezas que temos.
Aposto que você já ouviu algo parecido. Pois, deculpe pois a falta de criatividade.
Mas, chegando na Europa, com tanta história, arte, cultura, etc, convenço-me que é pura verdade. Principalmente quando falamos das mulheres brasileiras.
E, mais ainda, quando falamos das mulheres da família Saldanha.
Pois este domingo brindo a todos vocês com algumas imagens dessas belezas.
Para evitar assédios, não é possível identificar quem é quem.
Mas quem descobrir a dona dos atributos ganha... uma viagem para Barcelona.
Espero respostas!


























domingo, 14 de agosto de 2011

Oração da viagem


Antes de toda viagem, Maria José e José Lacerda costumavam pedir a proteção de Nossa Senhora. Compartilho com vocês a bela oração.
É uma homenagem a todos os pais, neste domingo.
 E às vésperas de minha partida para Barcelona, é também a minha prece.
Aproveitem para ver algumas imagens da nossa fogueira relizada em Pitangui.

ORAÇAO POR UMA BOA VIAGEM

Virgem santa e mãe dulcíssima

Que invocamos sob o título de N. Sra da Boa Viagem

Nós nos entregamos a vós na hora de começar a nossa jornada.

Vós conheceis os perigos a que estamos expostos,

a incerteza da viagem e a alegria do regresso

Sejais nós sempre nossa guia, nosso amparo e nosso conforto

Vós também que nos dias de vossa vida terrena

experimentastes a canseira

das longas viagens pelas estradas da Palestina,

pelo deserto escandante do Egito,

movida tão somente pela vontade de Deus,

confiadamente nesse recorrida,

pela vossa fé e pelo vosso amor.

 

Fazei também que possamos imitar vosso exemplo luminoso

A fim de que a nossa viagem se realize

com serenidade e com ordem,

seja segura e tranquila,

llivrando-nos dos perigos da alma e do corpo.

 

Guia-nos assim como uma mãe guia seus filhos

Assisti aos que trabalham ao longo das estradas

em serviço pesado e monótono.

Guia-nos também pelos passeios e diversões

A fim de que sejam para nós

motivo de instruçáo, alívio do espírito e revigoramento do corpo

 

E porque nossa vida é uma viagem em demanda do céu

Guiai os nosso passos no caminho da paz.

E conduza-nos um dia à meta final desejada

onde, unido a vós, convosco gozaaremos da glória de Deus.

 

O doce mãe nossa, senhora da Boa Viagem,

 juntamente com Jesus vossa filho, Senhor Nosso,

Amém.

 

 


 



 

sábado, 16 de julho de 2011

Adeus ao viajante Quim


Chega uma hora que é preciso dizer adeus aos que amamos. Sempre doi. 
Às vezes é uma dor de indignação, quase revolta com a partida antes da hora. 
Outras vezes é uma dor mansa, que vem acompanhada de um sorriso de lembranças. 

Lembranças e certezas de  que o tempo esgotou-se, mas foi plenamente vivido.

Assim sentimos a morte do Quim Ferreira. Com tristeza, mas também com ternura e admiração. Viveu bem! Animou e inspirou todos que conviveram com ele.
Celebrou a vida e dignificou a morte!
As imagens abaixo alegram nossos olhos. O mais importante, porém, não está à vista, mas em nosso coração.






sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tita comemora seu níver em grande estilo

Foi um sucesso a celebração do aniversário da Tia Tita com convidados de todo o Brasil: Belo Horizonte, Corumbá, São Paulo, Divinópolis, Contagem, Vitória e até Pitangui enviou seus representantes: a família Lacerda!

Não se sabe ainda se a presença de tanta gente foi por amor à aniversariante ou por curiosidade em conhecer a casa do Marcos e Adriana. Depois de muitos pedidos, orações e abaixo-assinados o adorável casal finalmente abriu as portas para receber a família Saldanha.

E, eles foram impecáveis. Aguentaram com muita elegância todas as reclamações sobre a falta de elevador, o cardápio, a proibição para entrar na piscina, a duração de apenas um dia da festa etc. etc. Mas todos ficaram contentes, especialmente...
- As 250 pessoas que ganharam cobertores doados pelos convidados;
- A Tita, pela chance de passar a mão na perna de um rapaz bonito (o tocador de violão)  - foto abaixo ;
- O dito tocador que trabalhou pouco porque todos se achavam no direito de pegar o microfone e arriscar uma música;
- As novas fotógrafas da família, que deram um show à parte com suas roupas escandalosas;
- E os convidados que adoraram a festa.

É certo que também houve momentos de tristeza, pelas saudades dos ausentes, especialmente o Tio Quim recém-falecido.  Mas foi alegria e as brincadeiras que marcaram o encontro. Algumas delas:


 - A iniciativa do Ângelo em partilhar o seu lanche da Tam com os esfomeados presentes;

- A decisão do Marco em vender a casa o mais rápido possível, para que ninguém pense em visita-lo novamente;
- A marcação das próximas festas (todas na casa do Marcos e Adriana) ;
- A entrada do Eike Bastista na família.

E foi assim, entre comidas, bebidas, lágrimas, risadas, músicas, danças e flashs que celebramos mais um ano bem vivido da Tia Tita. Ao final da tarde, os que ainda não haviam partido fizeram uma roda para cantar mais um pouco. É certo que não havia uma fogueira no meio da roda (e sim um aquecedor elétrico). Também não era o sítio de Cardosos nem o quintal de Divinópolis (mas a Praça do Papa).

Não importa. Nessas últimas canções, o sentimento que nos unia era o de sempre: lembranças e gratidão pelas histórias e personagens passados; esperança e alegria pelas histórias e personagens que ainda estão por vir. Parabéns Tia Tita. Obrigada Marcos e Adriana por permitir este encontro. Até julho, em Pitangui.


Comemorou-se nesta data:
-  Abertura da temporada de festa na Praça do Papa
- A contratação de duas novas fotógrafas para registrar os eventos e alimentar o blog
- O nascimento do filho do Lucas
- A formatura Dani e sua mudança para o Rio com a família
-  A vinda de todos os filhos da Tia Mzé
- A ação que Marcos e Edilson moveram contra o Kleber pela exploração de trabalho infantil (no caso, do marquinhos e do Edilsinho)
- A entrada do Eike Batista para a família
- A nova partida de truco que finalmente começou no céu: Quim e Muzé contra Toni e Edmar. O juiz é a tia Lilia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mandem notícias!

A Bárbara tem razão! 
Nunca se viu site mais desatualizado! Parece que nada anda acontecendo! Gente entrando na faculdade, se formando, viajando prá lá e prá cá, ganhando dinheiro, perdendo...                   
Tem até blog novo na família.
Então, aproveite o feriado e se atualize:


RECLAMAÇÃO E PEDIDO DA BÁRBARA
Esse é com certeza o blog mais desatualizado do mundo... rsrsrsrs
Os ultimos anos não foram facil para ninguem.... mas muitas coisas boas aconteceram...
Eu me formei, a Fefe também (na segunda faculdade).... e agora esta ralando para passar no exame da OAB.... Ana Clara e Pedro se formam esse ano.... mestrado e faculdade.... Meu irmãozinho.... rs.... esta estudando bastante e começou a fazer estagio na Citroen.... Aninha.... nossa priminha.... levou um susto no final do ano... rsrsrs.... mas passou em tudo! PARABENS aos meninos de Pitangui... que passaram no vestibular.... e ao mais novo papai da familia Lucas....
Quero fazer um pedido a todos... Tios... Tias.... primos.... primas... Postem noticias no blog.... por favor!!!!!
Vou pra India em 10 dias.... e como só volto ano que vem.... quero me manter informada!!!!
Bárbara! bjossss

PARABÉNS ANÔNIMA NO BLOG
Boa noite bonito página , gostei muito, talvez poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Andrei, e assim como tu escrevo na internet se bem que o tema principal domeu blogue é muito diferente de este....  Eu estudo blogs de poker sobre bónus grátis sem teres de por do teu bolso...... Apreciei bastante o que vi escrito! 

 BLOG CONCORRENTE
Nádia Assunção montou um blog para divulgar seu trabalho. Parabéns. Para ver e comprar (aceitam-se todos os cartões de créditos, cheques pré-datados e trocas em geral) Acesse: obraprimabolsas.blogspot.com

TAREFA DE PÁSCOA: Mandem notícias