sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tita comemora seu níver em grande estilo

Foi um sucesso a celebração do aniversário da Tia Tita com convidados de todo o Brasil: Belo Horizonte, Corumbá, São Paulo, Divinópolis, Contagem, Vitória e até Pitangui enviou seus representantes: a família Lacerda!

Não se sabe ainda se a presença de tanta gente foi por amor à aniversariante ou por curiosidade em conhecer a casa do Marcos e Adriana. Depois de muitos pedidos, orações e abaixo-assinados o adorável casal finalmente abriu as portas para receber a família Saldanha.

E, eles foram impecáveis. Aguentaram com muita elegância todas as reclamações sobre a falta de elevador, o cardápio, a proibição para entrar na piscina, a duração de apenas um dia da festa etc. etc. Mas todos ficaram contentes, especialmente...
- As 250 pessoas que ganharam cobertores doados pelos convidados;
- A Tita, pela chance de passar a mão na perna de um rapaz bonito (o tocador de violão)  - foto abaixo ;
- O dito tocador que trabalhou pouco porque todos se achavam no direito de pegar o microfone e arriscar uma música;
- As novas fotógrafas da família, que deram um show à parte com suas roupas escandalosas;
- E os convidados que adoraram a festa.

É certo que também houve momentos de tristeza, pelas saudades dos ausentes, especialmente o Tio Quim recém-falecido.  Mas foi alegria e as brincadeiras que marcaram o encontro. Algumas delas:


 - A iniciativa do Ângelo em partilhar o seu lanche da Tam com os esfomeados presentes;

- A decisão do Marco em vender a casa o mais rápido possível, para que ninguém pense em visita-lo novamente;
- A marcação das próximas festas (todas na casa do Marcos e Adriana) ;
- A entrada do Eike Bastista na família.

E foi assim, entre comidas, bebidas, lágrimas, risadas, músicas, danças e flashs que celebramos mais um ano bem vivido da Tia Tita. Ao final da tarde, os que ainda não haviam partido fizeram uma roda para cantar mais um pouco. É certo que não havia uma fogueira no meio da roda (e sim um aquecedor elétrico). Também não era o sítio de Cardosos nem o quintal de Divinópolis (mas a Praça do Papa).

Não importa. Nessas últimas canções, o sentimento que nos unia era o de sempre: lembranças e gratidão pelas histórias e personagens passados; esperança e alegria pelas histórias e personagens que ainda estão por vir. Parabéns Tia Tita. Obrigada Marcos e Adriana por permitir este encontro. Até julho, em Pitangui.


Comemorou-se nesta data:
-  Abertura da temporada de festa na Praça do Papa
- A contratação de duas novas fotógrafas para registrar os eventos e alimentar o blog
- O nascimento do filho do Lucas
- A formatura Dani e sua mudança para o Rio com a família
-  A vinda de todos os filhos da Tia Mzé
- A ação que Marcos e Edilson moveram contra o Kleber pela exploração de trabalho infantil (no caso, do marquinhos e do Edilsinho)
- A entrada do Eike Batista para a família
- A nova partida de truco que finalmente começou no céu: Quim e Muzé contra Toni e Edmar. O juiz é a tia Lilia