O Brasil inteiro passou a dormir mais tarde, garantindo o incrível sucesso da reprise da novela Pantanal. Enquanto a Globo briga com a SBT para barrar a exibição da obra (o autor da novela hoje trabalha na Poderosa) lindas paisagens e fantásticos animais, volta a povoar o imaginário popular. No dos homens, há também lindas mulheres nuas se banhando nos rios - entre elas Juma Marruá. A família Saldanha, tradicional noveleira, também se viu afetada por esse fenômeno. O impacto light é que os tocadores de viola voltaram a fazer sucesso tocando “Chalana”. Mas há também efeitos menos animadores. A excursão infanto-juvenil que sairia para aqueles lados em julho foi rapidamente adiada. “Só um ano após a conclusão da novela” – declarou Adriana, esposa do Marcos e mãe de dois adolescentes vistosos que já haviam anunciado no tradicional Colégio Santo Antônio, onde estudam, seu interesse de pesquisar a Biologia... humana feminina pantaneira.
Mas o impacto maior tem sido nos marmanjos, cuja excursão ao Pantanal está prevista para fins de setembro. A comissão de infra-estrutura já solicitou a mudança do roteiro, pedindo que o barco passe pelos lados da fazenda do Zé Leôncio. Os solteiros (só eles, juro) pediram para incluir camisinhas nas compras de mantimentos.
Nada adiantou o comandante Ângelo explicar que aquelas cenas foram gravadas há cerca de 10 anos e que novela é pura fantasia. O público que vai à pescaria tem imaginação fértil e adora tudo que lembra o passado, quando eram intrépidos rapazes sarados e muito requisitados. Alguns até sabem andar a cavalo! Outros podem mesmo contar glórias de pescarias ou caçadas!Enfim, entre sonho e realidade, novela e pescaria, sensações, temores, suores, expectativas crescem com a proximidade da data. Enquanto isso, a audiência da Pantanal aumenta a cada dia...
Entre no clima e veja, agora mesmo, no You Tube
http://www.youtube.com/watch?v=k5e-xDQnhAU
Últimas notícias
Uma comissão formada por caminhoneiros da Região de Nova Serrana fez uma visita oficial, no último mês, ao solar do Nenê Saldanha, em Pitangui. O motivo era solicitar aos filhos do mesmo que evitassem suas saídas de carro nas redondezas. Segundo a comissão, todos os motoristas e animais, que trafegam nas rodovias da região correm grande perigo com o Nenê Saldanha ao volante. As informações ainda não confirmadas são de que ele resiste à idéia de parar de dirigir.
Enquanto isso, no circuito Vila Velha-Campo Grande-Belo Horizonte-Caldas Novas, José Rabelo, também conhecido como Boneco, segue fazendo estragos e causando sustos de toda ordem. Pela dimensão da área e do ego do motorista, o próprio governo federal precisará intervir, já que os filhos não conseguiram persuadi-lo a parar. “Ainda não estou velho e quando sentir que estou dirigindo mal eu mesmo entregarei as chaves do carro”, ele declarou irritado. Diante de tão descabida informação, resolveu-se, enquanto o Ministério da Justiça não se pronuncia, deixar tudo nas mãos do Pe. Libério. Afinal, é ele quem até agora está segurando a barra... da direção.
