quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tango, vinhos e fotografias

As cenas que vocês verão abaixo não são recomendáveis para maridos nem crianças. Sugerimos desligar a tela do computador quando eles chegarem.  Usamos aqui apenas as imagens publicáveis. Outras tantas estão sob análise. Não sabemos se serão usadas no blog ou para chantagem.

Esta é a história de uma viagem muito, mas muito cheia de emoções.

Foram tantas as surpresas, contas (em dólar e em peso), foras e confusões que um vulcão explodiu lá do outro lado do mundo.

Pior mesmo foi agüentar as explosões, digamos, de alegria, das companheiras de primeira viagem. Não podiam ouvir um tango e ver um dançarino, que logo se achegavam.

Por falar em chatagem, estamos aceitando doações para pagar as contas que ficaram penduradas (e as que vão chegar). A foto da Marcinha com a conta do restaurante na mão revela o desespero dela ao saber que ninguém mais tinha dinheiro – e o arrependimento: foi dela a idéia de ir comer no restaurante mais caro de Buenos Aires.

Assim voltamos para casa, quase inteiras e cheias de planos para uma próxima viagem. Neste resto de ano pagamos a conta, em 2011 enchemos (ou engordamos) o porquinho para 2012 embarcarmos novamente. Destino ainda incerto – mas TODAS as parentes e aparentadas estão convidadas.

Em breve mais notícias (de Buenos Aires e dos divórcios e falências no Brasil).

Enfim, como definiu bem a Tita, foi uma viagem de dois pesos (argentinos) e duas medidas.

Hasta a vista!






sexta-feira, 9 de abril de 2010

Urgente: Buenos Aires aí vamos nós

Preparem-se todas que vão e todos que ficarão

O dia está chegando. Estejam todas lindas e animadíssimas no aeroporto

Informações úteis

Chegada no aeroporto de Confins: Dia 15, às 10h30m

Previsão do tempo em Buenos Aires: Parcialmente nublado, com temperaturas entre 12 a 23 graus

Dinheiro: trocar 300 reais em dólar no aeroporto, para as despesas pequenas. Para as grandes usar o cartão de crédito (do marido, é claro)

Chegada ao aeroporto de BH (volta): Dia 18, às 23h10

O que levar:

- Passaporte ou carteira de identidade atualizada;

- Máquina de fotografar;

- Um dicionário em portunhol para as longas convesas com os argentinos (taxistas, porteiros do hotel, garçons, etc.);

- Roupas confortáveis e tênis para o dia e um casaco;

- Para as noites: um vestido esvoaçante para garantir o molejo do tango e não atrapalhar os passos do professor portenho.

Onde levar:

1- Numa pequena maleta para objetos de higiene e maquiagem, roupas de dormir comportadas (para transitar no hotel à noite e visitar umas às outras) e meias e casacos para as friorentas. ATENÇÃO: Shampoos e cremes devem ser despachados – não podem ir na bagagem de mão

2- E mais uma grande mala vazia, para trazer de volta cheia