terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estamos de luto. Mas há festa no céu.

Estamos de luto. Marido, filhos e netos, irmãos e sobrinhos, amigos.
Todos de luto. Perplexos, ainda não acreditamos que ela se foi.
Logo a Maria José, sempre disposta a ajudar. Fosse o primeiro banho do bebê, os cuidados com algum doente, um parto, ou a comida para quem chegasse fora de hora. Ela estava sempre pronta.
E era a mais animada para organizar festas, cozinhar, viajar e, entre uma coisa e outra, jogar um truquinho.
Como se isso fosse pouco, transbordava de carinhos com aqueles que a rodeavam. Sabia o aniversário de cada um de nós e ligava logo cedo para dar os parabéns.
Em meio a tanta dor, a pergunta que não cala: por que ela? Como Deus pode levar alguém tão importante para todos, que vai fazer tanta falta?
E como preencher este vazio que ficará?
São mistérios. Talvez nunca compreendamos.
Buscamos, então, o consolo da fé. Da certeza de que há uma outra vida. E de que Maria José está junto ao Pai.
Pela fé compreendemos que, se estamos de luto, o céu está em festa. Certamente tudo ficou mais animado por lá depois que ela chegou.
E os anjos devem estar radiantes com os doces que ela, é claro, já começou a preparar para o Natal.
A nós, que ficamos, resta um consolo: fomos abençoados. Desfrutamos da presença, dos carinhos e quitutes da Maria José. Que essas bênçãos nos inspirem a prosseguir, agora sem ela, pelos caminhos da vida.

11 comentários:

Euler disse...

Aqui em casa Eu, Pedro, Esther e com certeza Desirée lamentamos muito esta perda e rezaremos com toda a família. Abraços a todos.
Euler

Anônimo disse...

Ontem depois do enterro, voltamos a casa da Tia Muzé....sonho de vê-la nos esperando no alpendendre, sorrindo c nossa chegada...entrei nos quartos...fui na varanda, na cozinha....tudo em vão....uma realidade dificil....fomos embora...olhei procurando o tchau de sempre...que saudade!!!!!!!!!!Bete

Cassio Rabelo disse...

Sempre que eu pensava em passear em Pitangui eu ligava as duas palavras...
PitanMuzé pois era sempre a primeira parada que eu queria fazer como se fosse o "Welcome to Pitangui",pois ela estava sempre la para te receber com muito carinho e amor com certeza Pitangui nao sera a mesma.

Anônimo disse...

Nós, os sobrinhos não perdemos só uma tia, perdemos uma mãe, uma amiga, e a certeza de que quando chegamos somos mutitíssimos bem recebidos. Ontem também, senti a falta do tchau de sempre, nunca tinha saído sem sua presença lá fora para o "vai com Deus". Agora nós dizemos também, vai com Deus tia querida e de onde estiver mande sua força para nós que ficamos com um vazio mas com o exemplo de sua força e alegria. Obrigada. Marília, Adilson, Dani, Lucas e Juliana.

Anônimo disse...

Bem, não é facil falar dos últimos dias, foram horríveis, mas passou, ou melhor, está passando, e, agora, resta a lembrança dos momentos vividos ao lado dela, daquela que tinha a sabedoria do viver a vida com plenitude. Ficamos órfãos do seu carinho, da sua alegria, parceria, da sua presença, mas não ficamos órfaos do seu amor e ensinamentos porque estes não se apagam, e, menos ainda, da relação que nos une, família, tão festejada por ela e acredito, já estabelecida entre nós, primos, tios, filhos e netos de Maria José.
Abraços
Márcia.

Renato disse...

7 de setembro de 2009, data marcante pois agora um alguem muito especial chega ao Céu..quero que saiba quem sempre te amei, e sempre vou te amar, ate o dia que Deus me levar ao se encontro, o tempo que passei com voce, nunca vou esquecer, ta sempre guardado no coraçao, voce foi importante pra mim, nao sei nem explicar o quanto..no lugar de um beijo fica meu coraçao, pois aqui dentro vc estara sempre...
Te amo vovózinha...que saudadee!

Renato Lacerda Megali

Anônimo disse...

Esta sendo realmente dificil assimilar que a Tia Musé, essa pessoa tão especial e importante em nossas vidas nos tenha deixado.
Ela sempre nos recebeu em sua casa com carinho e alegria, que se manisfestava em cada pedacinho de sua aconchegante, que preserva histórias de algumas gerações.
Muitas foram as vezes que passei ferias em sua casa e no sitio.... bons momentos....
Adorava quando além de passarmos esse tempinho juntos, a Tia Musé fazia de tudo para poder ir a praia. Para ela não tinha coisa melhor, era visivel a sua felicidade em estar com a familia, e curtindo o mar com seu maiô elegante.

A Tia Musé, era mãe, tia, avô e amiga de todos, uma pessoa cativante e alegre que sempre estará em nossos corações.

Anônimo disse...

Falar de Maria José é falar de mulher de fibra, bondosa, alegre e com total capacidade para amar. Não a admiro somente como sogra, mas como uma mãe muito amada, e por várias vezes tive oportunidade de dizer a ela o quanto a amava. Maria que já traz no nome a grandeza de toda uma existência, é o nosso exemplo de vida. Partiu a mulher, mas ficou a lembrança eterna de nossa querida mãe bondosa e alegre.Da "norinha que a senhora mais gosta", Luciene

DANI disse...

Ai Tia que dor que irradia no meu coração, mas sei que para superar esta dor tenho que pensar no quanto vc descansou agora, e que esta em um cantinho todo especial como diz o tio zé, ao lado do nosso Pai, descanse em paz tia, e obrigada por tudo que vc fez por mim e por todos nós da familia. Você foi e será sempre especial para mim. Um beijinho meu e do Gabriel que eu sei que vc sempre se preocupava....Te amaremos sempre

André disse...

Deus levou uma pessoa especial e agora o céu está em festa,pois essa pessoa extraordinaria se juntou ao pai,as vezes ele nos tira o que mais amamos. Quando menos esperavamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é a vida que tem inicio meio e fim. A nossa culpa esta apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguem tao especial. Mas o tempo é remedio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. Mas no fim, apenas uma saudade e uma certeza, nao importa onde esteja, estará sempre comigo!
Te Amo pra sempre Vovó Maria. Descanse em paz!

fernandalduarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.