segunda-feira, 14 de abril de 2008

Culinária e Tecidos em Família!



E tudo começou... A Eloísa (Loló) até deixou de tomar a cervejinha de sábado para acordar cedinho no domingo e preparar o ambiente. Não poderia faltar a presença da querida Esther, que tanto prazer teve em passar para suas filhas todos os dons e sabores da culinária!

Uma mesa farta, muitos ingredientes... Muita feira foi feita para comprar tanto polvilho, ovos, leite. Tudo comprado e preparado com muito carinho.
Tuca... satisfeita por receber as irmãs e filhas no curso inédito e tão esperado! Culinária e Tecidos em Família em Divinópolis!
Esta é a rua Alumínio em frente a casa da Tuca. O curso de culinária da família foi tão comentado e badalado que todos os lugares foram tomados. A rua estava cheia de carros e pessoas que não paravam de chegar... A Loló teve até que encerrar as inscrições antes da hora tamanha a procura pelos sabores e aprendizados da culinária mineira!
E finalmente a turma chegou... aos poucos e sem timidez foram tomando seus lugares, abrindo seus cadernos de receita (muitos deles estavam na mente, ou no coração...). E a partir daí, tudo virou festa!



6 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa a cobertura do I Festival de Biscoiteiros!
Parabéns aos repórteres e minha saudável inveja!
Desirée

Anônimo disse...

Nem fala de inveja. Fiquei aqui morrendo de vontade de esta la. Liguei e falei com algumas primas e tias. Pelo que vejo das fotos foi muito bom mesmo. Agora eu gostaria que o segundo curso fosse realizado no dia que eu estiver por la ( eh so uma sugestao ). Gozado vejo as fotos e estranho um fato, a tia Muzao (Pombinha), ela sabe fazer biscoito ? Sei que arroz doce eh maravilhos..rs. Pelo menos nas fotos ela esta com as maos na massa. Isto eh coisa rara de se ver..rsrs. Beijos...Edson.

Anônimo disse...

Nossa, so de ver as fotos ja me da um fome...biscoito de queijo quentinho com cafe, ai que vontade!
Tb liguei na casa da Vovo e falei com a grande maioria e todos tinham o mesmo comentario, "que tanto de trem de comer".
Se da proxima vez o Tio Edson for, ele traz um pouco pra mim, hehehe.
Bjos. Flavinha

Anônimo disse...

Estou em Divinópolis e aproveito(o feriado - dia de todas nós - bastante TRABALHADORAS- para dar o meu recado sobre o nosso blogger. Ainda não havia comentado nada, utilizo o computador do meu trabalho e meu tempo tem sido muito pouco para escrever sobre o que eu tenho lido.
Gostei da entrada dos novos assuntos: Quitandas em Divinópolis e agora o atual/antigo assunto do retorno da Tia Muzé aos estudos, é sempre bom reavivar nossa memória com as histórias de bravura de nossa família.PARABÉNS TIA MUZÉ!!!
Pois o assunto pescaria dos homens estava monopolizando o universo feminino das internautas da família. Em pleno século XXI a supremacia masculina em nossa família ainda acontece. Diante dessa constatação, CONCLAMO TODAS AS PRIMAS E AGREGADAS A EXIGIR DO NOSSO PRIMO ANGELO UM ROTEIRO TURISTICO, BASTANTE FEMININO( COM DIREITO A LEVAR OS FILHOS), PARA
CONHECER AS MARAVILHAS DO PANTANAL E QUEM SABE CHEGAR AOS PAÍSES VIZINHOS E CONHECER O PROJETO FABULOSO DO MOINHO CULTURAL. UMA CHALANA LIIIIIIINDA COM BASTANTE PEIXE( QUE OS HOMENS IRÃO PESCAR) , VINHO ( QUE TADEU IRÁ SELECIONAR E DEIXAR DISPONÍVEL), MÚSICA E ... ACEITO SUGESTÕES.
PRIMAS E AGREGADAS gostaram da idéia? hehehehe Vamos começar a conversar sobre isto.
Beijos, Elizeth
Estou com novo endereço de e-mail:
elizeth.07@gmail.com

Anônimo disse...

li o comentário da Elizeth e comungo totalmente dos seus pensamentos e idéias, sou avessa a qualquer tipo de discriminação, especialmente esta em que homens e mulheres são tratados de forma tão desigual...esta pescaria vai acabar em samba...já a viagem sugerida pela prima tem tudo a ver com o nosso universo, global, onde caminhamos livremente com homens, mulheres, crianças, bichos, peixes (bom, melhor parar por aí...)e nos divertimos como nunca!! Também estou aguardando uma viagem ao Pantanal...ao Moinho...
Márcia

Anônimo disse...

Nádia acaba de conhecer o blog.Mande fotos de suas produções.
Desiree