terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quim, o feio mas ajeitado que em breve faz novo aniversário!

Uma pessoa especial, de muita prosa e que já foi motivo outras prosas aqui mesmo neste blog: Joaquim Ferreira da Silva, um senhor feio, mas muito ajeitado (nas palavras de nossa grande jornalista Desiree) e que embala a todos da família com suas histórias e sua música tocada ao violão, está prestes a comemorar mais um ano de vida.
Neste domingo (dia 24/o8), Joaquim, nosso querido Quim, completa 89 anos de idade! Foram anos de muita conversa, muito violão, muito trabalho (sic!) e poucos banhos...

Vejam como trabalha este Joaquim! Não se iludam pela foto! Adepto da ciesta, hábito nobre, ele costuma, depois das árduas horas de trabalho matinal, descansar ao som dos seus sabiás... Tudo para enfrentar mais um período vespertino de muita tarefa. E assim ele foi flagrado!

Estive com ele neste último final de semana e (pasmem!) ele resolveu até tomar banho, pentear os cabelos e colocar uma roupa nova e limpa. Até achamos que ele estava confundindo a data do próprio aniversário! Mas percebemos que, como ele é ainda um homem muito atarefado, ele preferiu iniciar com antecedência os preparativos para o dia do seu aniversário... Quem confundiu a data foi o amigo da família Clebinho, que até presente comprou e pelo Quim esperou...

Este ano, disse o Vovô Quim (para alguns Vovô Quim, para outros Tio Quim, pai, grande amigo...) que está muito cansado, foi muito trabalho e muita prosa ao longo de seus 88 anos anos... Ele não quer saber de festa, nem de baladação, quer mesmo é tirar o seu domingão para relembrar seus tempos de pescaria....
Viajar para longe ele também não quer... e assim deixou todos muito preocupados: Como satisfazer o Quim? A Tia Loló teve a brilhante idéia, e convidou o Vovô Quim para um passeio no Pesque e Pague da redondeza. E não é que ele adorou?
Então ele decidiu... "Vou passar meu aniversário aqui, pescando, comendo e proseando. Quer coisa melhor?" Só de pensar em pescar, Vovô Quim seus apetrechos foi juntar, e as várias histórias de sua vida começou a relembrar! Saudoso de suas aventuras como pescador, Joaquim até banho tomou!

Como não poderia deixar, Quim adora uma rede e mantém-se informado através da sua leitura diária do Jornal Estado de Minas... Mas todos sabem, que o que nos diverte são as histórias tão criativas e divertidas que sabe contar! Um cafezinho, um biscoito quentinho... um embalo na rede e muitos suspiros... É assim que Quim relembra tantos contos das pescarias, histórias em família e vitórias no bilhar!

Vida difícil de encarar! Neste domingo serão comemorados 89 de muita leitura, muito cafezinho e muita prosa! Não há quem passe pela casa da Tuca que não fique admirado com este simpático velhinho e com quantas histórias ele sabe narrar!

Vale a pena aqui mencionar que Quim veio na família parar por causa das rezas de nossa querida Esther! Estas rezas nos trouxeram muitas histórias, muitos cafés, muitas baladas de violão... só não conseguiram trazer banho... Ah! Isto o Quim não quer não!

Que foram felizes todos estes anos a sua presença conosco, não há como duvidar... Aqui deixamos nosso carinho e demonstramos que Quim queremos saudar!

Falo em nome da família, sem medo de errar... Nós somos felizes porque com as histórias do Vovô Quim podemos contar!

Que sejam 89, 90... 100 anos de muitas histórias felizes, de muita luz e alegria para nosso Quim! E que a pescaria seja farta! Não podemos deixar de aqui celebrar a companheira que presenteou a família com o Quim. Deve ficar aqui registrado nosso carinho pela Tuca, que ao lado de Quim está e que domingo também irá comemorar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Tio Quim!
Somos testemunha de sua ótima companhia, das impagáveis histórias e daquela risada travessa de quem sabe do que está falando. Desejamos muita saúde e pedimos muitas outras histórias.
Desirée, Euler, ESther e Pedro