domingo, 15 de junho de 2008

Sim, existe vida inteligente na família!

Foi muito difícil encontrar alguma alma mais sábia na família. A falta de modéstia de Esther Saldanha, de seus filhos e netos sempre camuflou a verdadeira situação. Isso é, todos têm ótimo papo (vide a Maria Conceição), espertos (é o Nenê Saldanha) e são até bem apessoados (sou eu...) Mas quando a gente espreme mesmo, vê que é pura embromação.

A esperança está nos bisnetos. Também, com tanta evolução era de se esperar que se resolvesse tal problema. E a prova disso veio do Victor, filho do Marcos Saldanha. Ele teve um texto publicado no best seller Tecidos em família. E agora apresentamos outros dois textos também de sua autoria.

Mas é bom que fique claro que seu talento é pura engenharia genética. Nada de puxar o pai, que infelizmente, apesar de construir pontes, não consegue articular uma reunião com os amigos da pescaria. Basta ler a mensagem que ele enviou para seus companheiros marcando uma reunião. Não tem data, local, nenhuma informação precisa:

Estou convocando os homens "cabramachos" que estão indo a pescaria para uma reunião em BH para discutirmos dois assuntos: 1º) Extensão do tempo na pescaria (passar de 7 dias para 10 dias); 2º) Votar a possibilidade de na volta passarmos em Foz de Iguaçu/Paraguai, para descansar (3 dias só) e jogar um pouquinho em algum cassino (por que ninguém é de ferro. Favor confirmar presença e levar cachaça, fumo e cigarro de palha. Baralho e pó de mico, eu tenho.
Marcos Saldanha (09/06)


Postado por Anônimo no blog Tecidos em família em 9 de Junho de 2008 12:49

Já os textos do Victor, publicados abaixo, são pura encanto. Retratam a passagem de uma criança para o mundo da adolescência, com suas belezas e desafios... Desfrutem:

Portas para o Mundo Mágico

Há muito tempo a humanidade se fascina com esse mundo mágico. O que realmente a humanidade procura nesses contos?
Como uma forma de exercer seus pensamentos imaginários, os contos maravilhosos estão sempre ganhando espaço nos cinemas e nos livros, passados de geração a geração. Quem nunca ouviu falar de Don Quixote, Rei Arthur, Cinderela entre outros?
Atualmente os contos maravilhosos fazem um extraordinário sucesso, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Nárnia também nos levam a outro mundo, um mundo que nos fascina e nos faz pensar que tudo é possível.
E nós sabemos que, enquanto o bem vencer o mal, o príncipe matar o dragão , a bruxa cair no caldeirão o portão do mundo mágico nunca irá se fechar.


Para meu amigo Victor
Vamos Victor tem muito o que fazer
Passe pelos difíceis caminhos da escuridão
Vamos Victor siga esta canção
Vamos Victor tem muito o que fazer
Tu estás no seguro caminho que te leva a ser este menino
Vamos Victor! Pois tem muito o que fazer... ~

Victor Ceolin Portella Nunes - 7ª A - Colégio Santo Antônio

Um comentário:

Anônimo disse...

Alem de paresser com o pai, ta excrevendo muilto paressido com eu. Eu tou orgulioso deçe minino.

Marcos