terça-feira, 3 de junho de 2008

Junho chegou, com muitas inquietações e possibilidades

Comecei o mês de junho participando de uma missa no Convento da Penha, que fica a 15 minutos de minha casa. Durante a celebração lembrei-me que há um ano quatro Marias (José, Conceição, Geralda e Olina) haviam me visitado em Vila Velha e também participado de uma missa no mesmo local (foto, com Eloisa). E eu, que há duas semanas estava sem inspiração para alimentar este blog, fiquei novamente animada.

Com certeza, uma das razões do desânimo foi a morte do Tio Toni. No ano passado, a Tia Lilia também já havia partido e mortes de pessoas tão próximas, além da dor da perda, obrigam-nos a encarar a nossa finitude. Amanhã serão nossos pais ou nós mesmos. Estamos, de fato, de passagem.

Mas esse pensamento aparentemente sombrio é motivo de inspiração! É preciso viver em plenitude, aproveitar cada momento, cada pessoa. E foi ai que eu lembrei de nós mesmos, dos nossos risos, das piadas, do jeito próprio dessa família em lidar com os problemas.

E nós precisamos viver e desfrutar tudo isso!

As idéias (que não são só minhas): precisamos de um espaço mais interativo para trocar histórias, notícias, músicas, vídeos etc. Algo tipo redes sociais como Orkut, Ning, Facebook etc. Faço o apelo especialmente para Tadeu. Será que - entre uma música e outra do Fábio Júnior - v. nos ajuda a encontrar uma boa solução?

Outra idéia: podíamos tentar novamente fazer um programa com nossas crianças no sítio do Zé Lacerda. Fizemos isso algumas vezes, coordenado pela Márcia, Kênia e Elizeth. E foi ótimo. Como restam poucas crianças, dessa vez será mais fácil... (e mais urgente!)

Uma Festa Julina, quem sabe?

Não podia deixar de tocar no assunto delicado da pescaria, que segue despertando paixões. A Márcia me contou de uma reunião secreta realizada em Belo Horizonte, com Tadeu, Marcos, Adilson e poucas testemunhas. Preparem-se (os pescadores, não os peixes que provavelmente nem notarão o grupo)!

Ainda nesse mesmo assunto, o meu bom e inteligente amigo tem uma contra-proposta para as mulheres: que tal se, no final de semana da pescaria, todas fossem para praia? Ofereço minha casa. E como estaremos em setembro, é possível que tenhamos passagem com ótimos preços. Terão, é verdade, que trazer os filhos. Mas, de todas as formas, poderemos ficar daqui, comentando e rindo sobre a bobagem que é uma pescaria.

Tchau! Adora vocês! E por favor, comentários sobre estas idéias devem ser inseridos LOGO ABAIXO desta matéria.

E que Nossa Senhora da Penha nos abençoe!

10 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia estávamos na casa da mamãe e, mais uma vez, falamos da tão esperada e tão falada, ou melhor, difamada pescaria...o Tadeu, agregado mor, chamou o Adilson e disse que todos os agregados tem que ir...ele, Tadeu, disse que não precisa saber pescar, alias, pescar pra que? Disse, tb, que a função dele é a de fazer o social, que tem que reconquistar a família, foi chamado de Agostinho...
Marcinha

Anônimo disse...

Cara Desirée,
Adorei seu livro. É poesia em prosa. A linguagem leve, gostosa, como devem ser as coisas de família. Aquela primeira parte, então, que imagens lindas!Você é uma excelente contadora de histórias.
Visitei também o blog. É muito bom quando uma família, grande como a sua, entra na brincadeira dessa forma divertida.
Desculpe não lhe ter falado há mais tempo. Falei com o Euler e acabei me esquecendo de mandar-lhe o e-mail.
Obrigada pelo presente.
Beijos, Francisca

Anônimo disse...

Acho que deveriamos marcar uma reunião da pescaria. As coisas estao complicando, as mulheres se unindo e daqui a pouco vao começar a fazer "greve" de ... Sugiro que a reuniao seja no dia 18 de junho, na casa do marcos em BH, desde que ele consiga ingressos para podermos assistir BRASIL x ARGENTINA no mineirão e não na casa dele.
Euler

Anônimo disse...

Caso continuem c/ este movimento de derrubar nossa humildizinha pescaria, nos vamos contratacar convidando o Quim, o Ze Lacerda, o nenem, o Rabelo, o Hudson e quem sabe ate o Ze Assunção pra ir junto com a gente. Vai ser uma me... mas não vai sobrar um homem na familia e ai vcs vão ficar desesperadas.
E nos temos um apoio feminino muito importante que é a Dra Marcia Portella. Ta certo que ela luta em causa propria mas ela não abre mão desta pescaria (ja comprou ate a passagem de ida para o Tadeu).

Marcos

Anônimo disse...

Caso continuem c/ este movimento de derrubar nossa humildizinha pescaria, nos vamos contratacar convidando o Quim, o Ze Lacerda, o nenem, o Rabelo, o Hudson e quem sabe ate o Ze Assunção pra ir junto com a gente. Vai ser uma me... mas não vai sobrar um homem na familia e ai vcs vão ficar desesperadas.
E nos temos um apoio feminino muito importante que é a Dra Marcia Portella. Ta certo que ela luta em causa propria mas ela não abre mão desta pescaria (ja comprou ate a passagem de ida para o Tadeu).

Marcos

Anônimo disse...

Bom pessoal, estou de volta. Longa e merecida ferias...rsrs. Rezei por todos e para que a pescaria saia sem problemas, mas pelo que estou vendo..rs. Nao estou entendendo a greve das mulheres e ate agora nao entendi se a Marcia vai ou nao deixar o Tadeu ir. E gosto da ideia do Euler em fazer uma reuniao em BH. Eu quero estar presente..neh? Abracos, Edson.

Anônimo disse...

Desiree, Gostei da ideia da festa junina...rsrsr..abracos, edson

DANI disse...

OI Desiree,
Bom meu primeiro comentario vai ser em relação a festa junina.
Acho que todo mundo deve ter saudades daquelas festas juninas no sitio da Tia muzé, com direito a noiva, carroça, padre, etc...Tenho uma vaga lembrança, mas pelas fotos pareciam ser boas. Pq não tentamos uma fogueira lá? Aho que seria animado.
Danielle (Marilia)

Anônimo disse...

Vamos organizar esta festa para julho, que tal o último fim de semana do mês?
Ontem estive visitando a nossa tão querida tia Muzé, que graças a Deus já recebeu alta do hospital, mas acreditem que a Virgínia chegou lá com um pacote de biscoitos e um bolo COMPRADOS NA PADARIA, não acreditei, até ela está falsificando mercadoria, nao podemos deixar, vamos fazer um abaixo assinado para manter a tradição das biscoiteiras da família!!!
Marcinha

Anônimo disse...

Estou convoncando os homens "cabramachos" que estao indo a pescaria para uma reuniao em BH para discutirmos 2 assuntos:
1º Extensao do tempo na pescaria (passar de 7 dias para 10 dias)
2º Votar a possibilidade de na volta passarmos em Foz de Iguaçu/Paraguai, para descansar (3 dias só)e jogar um pouquinho em algum cassino (por que ninguem é de ferro.

Favor confirmar presença e levar caçhaça, fumo e cigarro de palha. Baralho e pó de mico, eu tenho.

Marcos Saldanha (09/06)