Antes de toda viagem, Maria José e José Lacerda costumavam pedir a proteção de Nossa Senhora. Compartilho com vocês a bela oração.
É uma homenagem a todos os pais, neste domingo.
E às vésperas de minha partida para Barcelona, é também a minha prece.
Aproveitem para ver algumas imagens da nossa fogueira relizada em Pitangui.
ORAÇAO POR UMA BOA VIAGEM
Virgem santa e mãe dulcíssima
Que invocamos sob o título de N. Sra da Boa Viagem
Nós nos entregamos a vós na hora de começar a nossa jornada.
Vós conheceis os perigos a que estamos expostos,
a incerteza da viagem e a alegria do regresso
Sejais nós sempre nossa guia, nosso amparo e nosso conforto
Vós também que nos dias de vossa vida terrena
experimentastes a canseira
das longas viagens pelas estradas da Palestina,
pelo deserto escandante do Egito,
movida tão somente pela vontade de Deus,
confiadamente nesse recorrida,
pela vossa fé e pelo vosso amor.
Fazei também que possamos imitar vosso exemplo luminoso
A fim de que a nossa viagem se realize
com serenidade e com ordem,
seja segura e tranquila,
llivrando-nos dos perigos da alma e do corpo.
Guia-nos assim como uma mãe guia seus filhos
Assisti aos que trabalham ao longo das estradas
em serviço pesado e monótono.
Guia-nos também pelos passeios e diversões
A fim de que sejam para nós
motivo de instruçáo, alívio do espírito e revigoramento do corpo
E porque nossa vida é uma viagem em demanda do céu
Guiai os nosso passos no caminho da paz.
E conduza-nos um dia à meta final desejada
onde, unido a vós, convosco gozaaremos da glória de Deus.
O doce mãe nossa, senhora da Boa Viagem,
juntamente com Jesus vossa filho, Senhor Nosso,
Amém.
7 comentários:
Ei Desiree, não sabia que a oração era tão grande, penso que ela durava mais ou menos a metade da viagem. Como é viva a lembrança de tia Muzé e tio Zé rezando essa oração. Entendo cada vez mais que vivemos cercados de tanta proteção graças as orações que fazem parte de nossa família. Quanto ao nosso encontro, ficou um gosto de quero mais. Ficamos muito bem nas fotos. Onde estão aquelas outras fotos... Vai sair uma matéria especial????
Até breve! Elizeth
Ei Desiree, não sabia que a oração era tão grande, penso que ela durava mais ou menos a metade da viagem. Como é viva a lembrança de tia Muzé e tio Zé rezando essa oração. Entendo cada vez mais que vivemos cercados de tanta proteção graças as orações que fazem parte de nossa família. Quanto ao nosso encontro, ficou um gosto de quero mais. Ficamos muito bem nas fotos. Onde estão aquelas outras fotos... Vai sair uma matéria especial????
Até breve! Elizeth
Desiree;
Com a competencia de dirigir do tio Zé, acredito que esta oração fez realmente milagres. Gostaria de saber se a tia Muze sabia de cor esta oração.
Quero noticias sobre sua ida a Barcelona e tambem endereço. Deixa a dispensa sempre cheia com uma boa garrafa de vinho. Com o dolar barato vamos trocar Pitangui por Barcelona. E como voce é uma excelente dona de casa e gosta da casa sempre cheia, não vamos perder esta oportunidade.
Bjs e lembranças ao Euler e os filhotes.
Marcos
Oba!! Gostei da idéia, dispensa cheia de vinhos e queijos para chegada dos primos em Barcelona, ótima pedida!! Tamo dentro!!Rezo todas as orações que mandarem, tudinho, até chegar lá...já to pensando na ida das primas e já tenho algumas presenças quase confirmadas, a da D. Tita e da Bete, assim, a oração vai ser forte e a reza vai funcionar, se prepare aí De que tamo chegando!!
Márcia
Oi Desiree, a oração é da Nossa Senhora da Boa Viagem,alem da oração a mamãe gostava de rezar tb 10 ave maria,1 pai nosso,1gloria ao pai e sem contar que na hora que chegava no meio da oração a mamãe repetia,só sei que a gente chegava no sitio e ainda estávamos rezando.oh saudade!!bjo kênia
Sabe que esta oração foi tão marcante na nossa vida que até hoje tenho o hábito de entrar no carro e já começar a rezar.Até meus meninos já decoraram.Que saudades! beijos Karla
Eh, como tudo passa né e as orações antigas nunca saem da nossa cabeça,lá em casa era o terço todos os dias de joelho, o Edmar começava a rir e o papai dizia vamos parar e rir depois continuamos mas aí perdia a vontade,não podíamos nem olhar um p outro q a vontade vinha é muita saudade! entra e sai anos e nós aqui cada um na sua luta e na correria diária sem tempo até de dar um oi pela net q antigamente não tinha e engraçado é q nos comunicávamos até mais vezes, q vida louca é essa em gente...mas pode passar o tempo q for q qdo nos encontramos a festa é sempre a mesma bjs p todos e boa sorte p vc Desiree. ÉLIDA
Postar um comentário