quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ele não tem e-mail, nem seguidores no Twitter. Mas está na rede!

De quem estamos falando? De José Torres Lacerda. Ou tio Zé, para os sobrinhos.
Pois não é que ele foi homenageado no blog http://www.daquidepitangui.blogspot.com/.
Aliás, embora Lacerda não tenha e-mail nem Twitter, ele tem sim muitos seguidores: seus amigos, parentes ou simples admiradores.

Ficamos, sim, um pouco enciumados porque outro blog teve esta idéia primeiro que nós. Mas aplaudimos a iniciativa. Na postagem eles contaram como Lacerda, desde criança, foi um empreendedor. Trabalhou muito, montou seu negócio, hoje dirigido pelos filhos. Mas sempre encontrou tempo para dedicar-se a sua cidade querida, Pitangui. Foi político, animador da barraquinha, Jesus Cristo na Semana Santa, presidente do Clube, locutor oficial de tantos eventos...

E, além disso, sempre dedicou-se à família. Não apenas aos filhos, mas também aos 537 sobrinhos (de acordo com o último censo) que sempre encheram sua casa e seu sítio em Cardosos.

É verdade que, em Sua sabedoria infinita, Deus presenteou-lhe com um anjo: Maria José. Enquanto esteve entre nós, ela foi a companheira sempre animada, de todas as horas. Agora, lá do céu, ela é a inspiração de Zé Lacerda, para que ele siga sendo esta pessoa tão incrível.

Nós, filhos e sobrinhos, mais que reconhecer sua importância, queremos agradecer-lhe. Levaremos sempre em nosso coração o seu olhar cuidadoso que nos acolhia, da janela de seu quarto, depois das noitadas em Pitangui. Levamos, também, a generosidade com que nos recebia a cada dia, a cada férias. E sua dedicação de esposo e pai amoroso segue-nos inspirando-nos. Essas lições e outras tantas que nos marcaram profundamente queremos também ensinar aos nossos filhos.

Na homenagem ao Zé Lacerda, nos sentimos também homenageados. Porque somos seus filhos, amigos e sobrinhos e podemos compartilhar bem de perto desta vida tão incrível.

Assinam esta mensagem cunhados, filhos, netos, sobrinhos. Da antiga e da nova geração. Para mostrar nossa alegria em partilhar nossa vida com Lacerda, selecionei alguns registros nossos (com os mais bonitos, é claro).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Marcos acaba de descobrir que além do Lula e do Mick Jagger, o Edson é um tremendo pé-frio. Ele foi ver o jogo do Galo, em BH, e o time perdeu. Foi para a África ver o Brasil e... deixa prá lá. Nem é bom lembrar.

Dica da Semana: Da Elizeth sugere que as donas e os donos de casa comprem o livro:“Nunca mais pergunte o que fazer para o almoço".Autoras - Maria Alice Bittencourt\Vânia Monteiro Vivalva - Editora – L.G.E Editora

2 comentários:

Licínio Filho disse...

Em nome da equipe do "Daqui de Pitangui" agradeço o reconhecimento `nossa postagem sobre o José Lacerda.
Abraço.

Anônimo disse...

Neste mundo louco, moderno e corrido, vale parar um pouco e avaliar o que o nosso tio ZéLacerda, conseguiu em tão pouco tempo. Paciente com todos, inteligente, determinado,trabalhador, apaixonado pela familia, duro nas horas certas, o nosso tio tá ai para ser uma referência rara.Obrigado tio e espero q sua recuperação, dentro do possivel, esteja cada dia melhor.
Marcos