segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Um aniversário com muita prosa, muita música e alegria e.. poucos peixes!


E os 89 anos do Vovô Quim foram comemorados com muita alegria! E sob a teimosia de que seriam 88 anos de vida, de acordo com o próprio aniversariante.... Contas à parte, a familía reuniu-se mais uma vez para contar casos, escutar música e festejar a vida!


Na primeira foto - o quarteto fantástico das 4 irmãs elegantemente reunidas! Elizeth, Karla e Marcinha posam no estilo "Caras"... estampando com glamour a alegria da festa! rs! O Tonho dá o seu apoio para aquelas que não prestigiarão a pescaria... ele também não vai!

Animado e encantado pela múscia, Quim resolveu juntar-se aos músicos e fazer seus pedidos, dar sugestões e simplesmente escutar o bom som que trouxe as mais novas músicas sertanejas como aquelas antigas, típicas de nossos encontros em família. Neste hora, faltaram palavras e as lágrimas falaram por si... e por todos os 89 anos de vida do nosso querido Vovô Quim!


E enquanto a música o Quim embalava... do outro lado da margem um assunto rolava! Afinal de contas, e a pescaria?! Estávamos todos reunidos, naquela ocasião em um pesque-pague, mas a quietude sobre o evento que se aproxima foi demais. O que estão tramando?

Sem muito tempo esperar, bastou para a outra margem olhar! E o inusitado aconteceu, não é que aquele com a vara na mão era o Tadeu? Sim! Ele, incentivado pelo Lucas do Klebinho, resolveu aventurar-se em nosso pesque-pague, ou melhor, resolveu treinar para não fazer feio na viagem!

E por ali passou Aninha, Lucas, Fernanda, Kênia, Klébinho... muita prosa foi, muito tempo passou e nada de algum peixe morder a isca! Valeu pelo treinamento e por resgatar este assunto a tanto tempo adormecido, Tadeu!
De volta à música, lá estavam Tuca, Rabelo e Tita dominado o microfone, relembrando os encontros da família e o Quim animando! Muita cerveja, muita prosa, muita alegria e... pouco peixe! A turma curtiu mesmo foi o momento e o reencontro e as porções prontas do pesque-pague... ái de nós se dependêssemos de pescadores para comer um peixe! O Tadeu bem que arriscou, mas nada pescou!
Da festa ficou a alegria do reencontro, a doçura do festejo, a saudade de quem não estava ali e a esperança de novos anos de vida e mais comemorações!
Do carinho o Quim gostou, o lugar ele aprovou... só peixe ele de presente não levou!
(E ainda permanece o silêncio de nossos pescadores...)
Após o seu treinamento intenso, Tadeu – muito cansado de tanto pescar algas (sic!) – resolve saborear um belo prato! Mas, apesar da pescaria sem muitos resultados, o Tadeu diz não desistir da pescaria... o acabou gerando uma brincadeira com a Marcinha! Vejam só o que o Rogério fez! (Deixem a Karla ver isto!). E por último, fica um brinde para saudar os 89 anos do Vovô Quim e os misteriosos preparativos da pescaria que está cada dia mais próxima! Tim Tim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta vida boa...o aniversário do tio Quim foi uma grande lição de vida...tia Muzé na maior animação e cheia de graça com seus novos artefatos de beleza...tia Ceição uma alegria só ao lado do seu maridão (já dizendo ser um sucesso em Divinópolis), a mamãe (tia Tita) cantando beijinho doce ao lado do irmão Zé Maria que tb cantou chalana, faca de ponta... (aquelas músicas básicas) e para completar tia Tuca cantando e dançando no mini palco ao lado do aniversariante...que jurava não saber que era seu aniversário...mais um dos belos momentos da família!!
Abçs
Márcia