A tão esperada pescaria no Pantanal corre o risco de cancelamento. Vários tipos de contratempos, aborrecimentos e reclamações foram registradas nas últimas semanas, especialmente após a notícia ser publicada neste blog, com a foto do barco.
Uma das razões para o possível cancelamento é a viagem da Eloisa Silva até Corumbá. Como alguns devem saber, Eloísa Silva foi convidada por Ângelo Rabelo para ministrar uma oficina de patchwork no Moinho Cultural. Acontece que, por uma dessas incríveis coincidências, a única data que Eloísa Silva tem livre é, justamente, a da semana da pescaria! Para acompanhar a monitora, Ângelo Rabelo, o Guia Principal, deverá cancelar sua participação no passeio – o que certamente será um perda inestimável.
Como Eloísa não está acostumada a viajar sozinha, pediu que a prima Desirée lhe acompanhasse. Ela aceitou entusiasmada, mas isso significa que Euler deverá ficar em casa cuidando das crianças.
Também há notícias que Adriana do Marcos foi convidada para o seu 130º curso em Londres, coincidentemente na mesma semana da pescaria! Ela, é claro, aceitou entusiasmada. O Marcos, sempre solícito, já se ofereceu para ficar com as crianças.
Por outro lado, Elizeth Silva, a psicóloga da família, identificou sinais de machismo profundo na programação da pescaria e, especialmente, na definição dos participantes. Iniciou, então, uma campanha contra, pelo próprio blog. O objetivo é convencer as primas a proibirem seus maridos de participar. Já há um comício agendado no Sítio do Zé Lacerda, e a Lu, do Kleber, vai garantir toda a parte legal do evento.
Ou seja, precisaremos aguardar essas reuniões, definições de convites e outros aborrecimentos para decidir, enfim, se o barco sai ou não sai!
(Escrevo do Rio de Janeiro, onde estou aproveitando o feriado. Caso não contraia a dengue e nem haja muitas reclamações sobre este artigo, voltamos na próxima semana com o final do caso da Maria José).
4 comentários:
A pescaria eh so para os PRIMOS e AGREGADOS. Eu nao vi o Angelo falar em PRIMAS e etc. E vai ser divertido, espero. Eu,principalmente, estou precisando ficar mais com os primos. Vou ter coisas para contar para o Cassinho que vai dormir comigo..rsrsrs. Quem sabe as primas fazem um passeio depois eh so se organizarem..rsrsrs.
Foi eu, Edson, que fiz o comentario acima...esqueci de assinar...rsrs...abracos, edson.
Caso continuem c/ este movimento de derrubar nossa humildizinha pescaria, nos vamos contratacar convidando o Quim, o Ze Lacerda, o nenem, o Rabelo, o Hudson e quem sabe ate o Ze Assunção pra ir junto com a gente. Vai ser uma me... mas não vai sobrar um homem na familia e ai vcs vão ficar desesperadas.
E nos temos um apoio feminino muito importante que é a Dra Marcia Portella. Ta certo que ela luta em causa propria mas ela não abre mão desta pescaria (ja comprou ate a passagem de ida para o Tadeu).
Marcos
Acho que deveriamos marcar uma reunião da pescaria. As coisas estao complicando, as mulheres se unindo e daqui a pouco vao começar a fazer "greve" de ... Sugiro que a reuniao seja no dia 18 de junho, na casa do marcos em BH, desde que ele consiga ingressos para podermos assistir BRASIL x ARGENTINA no mineirão e não na casa dele.
Euler
Postar um comentário