.jpg)
Aproveitando o alegre espírito pós-lançamento de Tecidos em Família, foi organizada uma reunião das primas para o próximo dia 13 de abril, em Divinópolis, na casa da Tuca. A desculpa oficial: um treinamento sobre como preparar biscoitos, roscas e outros quitutes que tanto sucesso fazem nos encontros familiares.
As irmãs Virgínia e Vilani gentilmente se ofereceram para ministrar o curso. Mas até agora não há informações sobre quem vai doar os ingredientes.
Enquanto seguem os preparativos, tomei a liberdade de postar esta notícia para animar as primas a participarem do evento. Mas, gostaria de sugerir dois pontos que julgo fundamentais para o sucesso da iniciativa:
1- alguém deve explicar ao Edson que, embora ele tenha milhas acumuladas e o curso seja na casa de seus pais, ele NÃO precisa vir dos Estados Unidos para isso. Caso esteja presente, temo que não sobre nenhum biscoito ou rosca para degustação. Além do mais, o encontro é de primas (gênero feminino). Mas Cássia e a Ana Clara serão muito bem-vindas!
2- todos precisam prometer não comentar nada com a Tita, pelo menos até o dia 12. Caso fique sabendo, é bem possível que ela, por conta própria, cancele o curso e transfira-o para a sua casa, em BH. Pior que isso, ela sairá dizendo que nenhuma das sobrinhas leva jeito para fazer biscoito ou rosca ou comece a colocar defeitos no forno da Tuca!
As irmãs Virgínia e Vilani gentilmente se ofereceram para ministrar o curso. Mas até agora não há informações sobre quem vai doar os ingredientes.
Enquanto seguem os preparativos, tomei a liberdade de postar esta notícia para animar as primas a participarem do evento. Mas, gostaria de sugerir dois pontos que julgo fundamentais para o sucesso da iniciativa:
1- alguém deve explicar ao Edson que, embora ele tenha milhas acumuladas e o curso seja na casa de seus pais, ele NÃO precisa vir dos Estados Unidos para isso. Caso esteja presente, temo que não sobre nenhum biscoito ou rosca para degustação. Além do mais, o encontro é de primas (gênero feminino). Mas Cássia e a Ana Clara serão muito bem-vindas!
2- todos precisam prometer não comentar nada com a Tita, pelo menos até o dia 12. Caso fique sabendo, é bem possível que ela, por conta própria, cancele o curso e transfira-o para a sua casa, em BH. Pior que isso, ela sairá dizendo que nenhuma das sobrinhas leva jeito para fazer biscoito ou rosca ou comece a colocar defeitos no forno da Tuca!
13 comentários:
Legal, adolescente pode ir? Pedro
Fiquei imensamente feliz de ver como "Tecidos em Família" esta ficando mais importante!!!!!!!!!!
Modernidade família.......... Beijos a todos . Bete da Tuca, do Tonho heheheheheheh
Desiree, ficou otimo o blog. Agora pelo que vejo vc ja me deixou de fora na farra dos biscoitos..neh? Eu gosto muito mesmo ainda mais sendo feito pelas irmas Virginia e Vilani..humm boca de com agua so de pensar..rs. 12 de abril eh boa data...quem sabe faco uma surpresa. beijos a todos..edson
ATENÇÃO................TIA MUZÉ ESTA TODA ANIMADA P FAZER OS BISCOITOS E DISSE Q P ENTRAR NA CASA DA TUCA SERA COBRADA UMA TX.... OVOS, POLVILHO E QUEIJO!!!!!!!!! BEIJOS E ATE LÁ...BETE
Tia Muze fazendo biscoitos eh bom tambem..rsrs. So nao vale comprar na padaria em Pitangui e levar..rsrs...e dia 12 de abril eh data boa tambem...quem sabe apareco. Edson.
Gente,
sinto informar que a notícia já chegou na mamãe, e ela disse que não vai dar certo: "imagina só a Desiree amassando biscoito não combina", mas mandou um recado pena ela não ter sido convidada, pois, neste caso, os ingredientes já estariam garantidos...
bj grande.
Márcia
Desirée,
acho que o livro já está dando frutos, a Luísa escreveu uma pequena redação sobre o lançamento do livro, o motivo era algo de importante/inesquecível ocorrido em uma viagem...ficou linda!! Já temos um capítulo para a próxima edição.
abçs
Márcia
eu luisa acho que vc devia escrever o segundo livro que fala das crianças da familia.
luisa
Atencao de todos...
Ja esta marcada a data. Finanlmente a pescaria vai sair. Falei com Angelo e ele disse que ja podemos preparar tudo..rsrs. A data sera dia 27 de setembro. Os preparativos ja comecaram, a turma de Pitangui tem grandes nomes. Voces ja imaginaram o Cassio e Kleber pescando..?? E Tadeu ? A Marcinha, vai deixar ele ir mesmo.
Acho que os logo vamos ter fotos no blog desta pescaria. Ninguem me falou se o Marcos realmente pesca sera ???? Rogegio, eu sei. Naldinho tambem. O Edilson, sim. Agora o Angelo me falou que vamos ter convidado a bordo...quem sera ?? abracos a todos..Edson.
Desiree,
Estava lendo seu profile no blog e uma coincidencia incrivel..rsrsrs. Eh igual o meu...sabia?
beijos..edson
Com o sucesso do lançamento do livro Tecidos em família, foi uma grande procura para fazer o Primeiro Festival de Biscoiteiros.
Atendendo a grande procura tivemos que limitar as inscrições. Tivemos que recorrer aos patrocinadores o maior número de verbas: leite da fazenda do Zé Lacerda, ovos caipira das galinhas de Martinho Campos.
As receitas serão patrocinadas pela Virgínea e Vilani. O almoço patrocinado pela Elizeth e pela Bete, o salão patrocinado por Quim e Tuca incluindo os tira gosto e as bebidas.
Esperamos que tudo de certo após o ultimo convidado sair mandaremos notícias do ocorrido.Agradecemos à escritora e patrocinadores que depois do sucesso do livro surgiu o primeiro festival de biscoiteiros.(12 de abril de 2008/Loló na net)
Esqueci..!!!
Faltou dizer sobre a sobremesa, o delicioso arroz doce da tia Ceiçao!
Essas quitandas, o almoço e a sobremesa serão uma delícia.
Aguardem novas notícias.
Disiree, ficou muito bonito o passado de Quim, papai, ele e tao folgado que o tal de filhos somos em 6 e nao 5 filhos. rsrsrsrs beijos.edilson
Postar um comentário